Rock e funk embalaram o domingo de Mesquita


Mesquita foi palco do Estação Rio no último domingo, dia 19 de agosto. O show foi promovido pela Globo e levou para o Paço Municipal da cidade os shows de MC Koringa e da banda Titãs. Para garantir que tudo ocorresse com segurança e tranquilidade, a Prefeitura de Mesquita se juntou à Polícia Militar e auxiliou na organização do espaço e do trânsito.

Ao redor do Paço Municipal, 30 ambulantes cadastrados e autorizados pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública vendiam comidas e bebidas para os presentes. No local e no entorno, 40 profissionais – entre guardas municipais e equipe de Ordem Pública – auxiliaram a PM durante a festa.

A operação de tráfego de veículos ficou por conta de dez agentes de trânsito e 20 operadores da Secretaria de Transportes e Trânsito, que utilizaram dois veículos operacionais e duas motocicletas para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios no período do show. As interdições de ruas ao redor do espaço do show começaram às 15h e tiveram o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de Ordem Pública. Já a proibição do estacionamento passou a valer mais cedo: à meia-noite de sábado para domingo.

“O público compreendeu nossos pedidos e, em sua maioria, optou pelo transporte público para se deslocar. Nosso trabalho na noite anterior, colocando grades onde o estacionamento estaria irregular, ajudou bastante a manter a organização. Registramos apenas um veículo rebocado e cinco multas”, comemora Fernando Gonzalez, secretário de transportes e Trânsito de Mesquita.


3 visualizações0 comentário