Bairro Ferroviário, em Japeri, recebe serviços de atenção básica e vigilância em saúde


A Ação Saúde da Prefeitura de Japeri levou diversos serviços de atenção básica e vigilância aos moradores do bairro Ferroviário, em Engenheiro Pedreira. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde, realizado nesta quarta-feira (22), ofereceu vacinas contra gripe, febre amarela e a campanha contra sarampo e poliomielite para crianças entre 1 e 5 anos incompletos.

Bruna dos Santos, de 20 anos, levou seus dois primos para a ação. Agriano e Sany foram imunizados e encaminhados ao posto de saúde para tomar as demais vacinas atrasadas. No local, também foi realizada distribuição de hipoclorito e clorin, pesagem do bolsa família, teste rápido e aferição de glicose e pressão arterial. Além disso, agentes de saúde fizeram divulgação, busca ativa e encaminhamento de suspeitos de dengue, zika, chykungunya, hanseníase, saúde do trabalhador, tabagismo e tuberculose.


Luciene Pereira, de 41 anos, afirmou gostar muito da ação. “Meu esposo e meu filho vieram também. Medimos pressão, glicose, fizemos os testes e conferi a caderneta do meu filho e está completa”, disse. O secretário de Saúde, Charles Gonçalves, e o vereador Wendel Coelho participaram das atividades conversando com moradores e indo até as casas.

Segundo o secretário, o objetivo da ação é aproximar o governo da população, facilitando a vida de muitas pessoas que não têm fácil acesso às unidades.


2 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now