Prefeitura reforça a importância do aleitamento materno em Itaguaí


Amamentar seu filho é um dos momentos mais especiais na vida de uma mãe. É a hora em que ela fortalece o vínculo que teve início ainda durante a gestação. A Secretaria de Saúde de Itaguaí entende a importância desse gesto e por isso vem realizando palestras nas unidades de saúde do município para ensinar a forma correta de amamentação e estimular o aleitamento materno.

Na ESF Santa Cândida, grávidas e mulheres que tiveram filho recentemente assistiram a palestra do Dr. Marcelo Lobo. O médico explicou a importância da amamentação, principalmente até os seis primeiros meses, e falou sobre técnicas que as mães devem utilizar durante o aleitamento. A enfermeira Érika Viana de Freitas mostrou como funciona na prática e a melhor forma de realizar a amamentação.

- É fundamental que o momento seja prazeroso para mãe e para o bebê. Por isso, sempre o ideal é que o momento da amamentação seja sempre em um lugar confortável – disse a enfermeira.

Mãe de segunda viagem, Renata Cristina Freire, de 29 anos, participou da palestra ajudando a enfermeira a mostrar a melhor posição para amamentação. Segundo a moradora do bairro, ações como essa são importante para comunidade.

- Eu amei a palestra. Tenho um filho grande e mesmo assim acabei aprendendo coisas novas que vou poder utilizar agora com o meu mais novo. É muito bom para comunidade ter eventos como esse – afirmou Renata, que também foi a ganhadora do sorteio de uma cesta básica doada por um morador que frequenta a unidade de saúde.


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now