PROJETO DE LEI PARA CASTRA MÓVEL EM BELFORD ROXO É APROVADO


Belford Roxo vai ganhar um “castra móvel” - veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos. A unidade móvel visa ajudar no controle populacional de cães e gatos na cidade. Além disso, o Castra Móvel tem o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública e vai contar também com campanhas de conscientização. O projeto de lei de número 1583 de 9 de agosto, foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial, sendo previsto para ser colocado em prática, em outubro próximo, pela Secretaria Municipal de Proteção aos Animais. O programa vai atender à população carente que não tem condições de levar seu bichinho até uma clínica particular. O projeto está em fase de licitação.

De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a população de animais na cidade é grande. “Sabemos que muitos animais ficam soltos e acabam procriando causando abandono, atropelamentos e doenças como zoonoses. Este projeto vai ajudar com esta situação”, enfatizou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Proteção aos Animais, Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, o castra móvel circulará por comunidades carentes do município com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à sua execução. “O veículo terá apoio de um cirurgião, anestesista, assistente, motorista e seminarista. Cabe ao veterinário avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia”, explicou o secretário.


Segundo a secretária executiva da Secretaria de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, o projeto é de suma importância pois vai ajudar a população de baixa renda, que não tem condições de levar seus animais ao veterinário. “Em 2013, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população de Belford Roxo está estimada em 495.783 habitantes, e tem cerca de 155 mil domicílios, o que nos leva ao número de 54.227 cães e 19.522 gatos tutelados. Ainda não temos um levantamento do número de animais errantes. A meta é a castração de 70 animais por semana”, disse Fernanda.


43 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now