Carreta móvel chega a Japeri e atende dezenas de pessoas


A Carreta Móvel, do Programa Saúde na Porta, já estacionou em Japeri nesta quinta-feira (23). Na Praça Leny Ferreira, muitas pessoas realizaram os exames de imagem e aproveitaram os serviços de saúde disponibilizados no local. Os exames mais procurados foram mamografia e ultrassonografia transvaginal, com 90 atendimentos apenas hoje.


Maria de Fátima, de 61 anos, foi uma das pacientes que passou pelo mamógrafo. Com histórico na família, para ela este serviço é fundamental. “Todo ano eu tenho que fazer e quando tem assim na rua para mim é mais fácil, só marcar e vir”, afirmou.

Nesta sexta-feira (24), último dia de atendimento, mais 90 exames destas modalidades serão realizados, além de raio-x, desintometria, eletrocardiograma e ecocardiograma. Para todos eles, é necessário encaminhamento médico e marcação prévia na Secretaria Municipal de Saúde. “A nossa vontade é poder antecipar este tipo de serviço sempre. Infelizmente, a gente depende do Estado para regularizar estes exames de imagem para gente, que demora muitas vezes de 3 a 4 meses. Com esse veículo móvel, temos a possibilidade de oferecer este serviço com mais facilidade para a população de Japeri”, explicou o secretário de Saúde, Charles Gonçalves.

No local, a ação saúde da Prefeitura de Japeri também está realizando vacinação, aferição de glicose e pressão, pesagem do bolsa família, teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis e recreação para as crianças.


7 visualizações0 comentário