SECRETARIA DE SEGURANÇA FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE EM BELFORD ROXO


Centenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (23/08) da campanha Doe Sangue, promovida pelo Instituto Estadual de Hematologia, Hemorio, no bairro Santa Amélia, em Belford Roxo. O posto de coleta foi montado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e funcionou das 10h às 15h, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A campanha foi solicitada pelos moradores da vizinhança.

César Adriano, inspetor concursado da Guarda Municipal, disse que participou como intermediário para que a campanha acontecesse. “É uma parceria antiga com o Hemorio que conseguimos reativar a pedido dos moradores. Um ato importante de cidadania”, declarou ele ao lado do secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, que também responde pela Secretaria municipal de Segurança Pública.

Aproveitando o dia de folga, o guarda municipal Maicon Dias foi em companhia da esposa Fernanda doar sangue pela primeira vez. “Sempre tive essa vontade e aproveitei a oportunidade, bem pertinho da minha casa. É um gesto de solidariedade muito significante. Pretendo repetir”, assegurou.

A inspetora de creche, Sandra Regina da Costa Souza, 54, fez questão de fazer sua doação. “É a quinta vez que participo. Minha mãe ficou internada e precisou de doação de sangue. Foi aí que vi a importância e a partir de então não deixei mais de doar”, ressaltou. O secretário Executivo de Defesa Civil, Cristiano Lirio também aderiu à campanha. “Já tinha doado duas vezes e pretendo ampliar essa prática”, afirmou.

A médica Márcia Bem, coordenadora da campanha, estava satisfeita com o resultado. “Muito bom quando há essa mobilização. O Hemorio está sempre precisando de doações e aberto à parceria como essas”, destacou ela que estava à frente de uma equipe de 14 funcionários do Instituto. Todos os participantes receberam lanche com biscoito, sucos, pães e frutas.


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now