CAMPANHA DE VACINAÇÃO CHEGA ÀS CRECHES DE MAGÉ


A partir desta segunda (27) até o dia 13 de setembro, as equipes da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Magé estarão nas creches da rede pública de ensino com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças, mediante a presença e autorização dos pais ou responsáveis. A prioridade é vacinar contra o sarampo e a paralisia infantil, mas as outras vacinas também estão disponíveis. A iniciativa faz parte das estratégias para aumentar a cobertura da vacinação e começou pela Creche Municipal Comendador Délio Pereira Sampaio, onde 31 crianças foram vacinadas pela manhã.

A tarde foi a vez das crianças da Creche Municipal Nilcea Pinheiro Machado tomarem as vacinas. “Precisamos imunizar nossas crianças contra sarampo e poliomielite, mas também estamos aproveitando a ida às creches para aplicarmos as outras vacinas que estiverem faltando na caderneta de vacinação. Nesta manhã aplicamos 99 vacinas”, explicou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

Em relação à vacinação contra o sarampo e a poliomielite os números continuam baixos. Apesar de ter superado a porcentagem da cobertura de vacinação em todo o estado, que foi de 30%, apenas 45,83% da meta em Magé foi atingida. Da expectativa de vacinar 13.177 crianças, cerca de 6 mil foram imunizadas. Mas a secretária de Saúde, Carine Tavares, faz um alerta:“Precisamos que a população infantil seja imunizada. Nesse momento a prioridade são as crianças, para que as gerações futuras não sofram com o retorno dessas doenças que já foram consideradas erradicadas em nosso país. Estamos o tempo todo acompanhando o noticiário que nos mostra cidades que estão sofrendo por falta de prevenção. Então fazemos esse apelo porque não é só o ditado popular, é uma realidade: prevenir é melhor que remediar”, finaliza.


1 visualização0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now