Escola Camilo Cuquejo completa 67 anos em Itaguaí


Uma das escolas mais antigas de Itaguaí fez aniversário essa semana. A Escola Estadual Municipalizada Camilo Cuquejo completou 67 anos no dia 19 de agosto e comemorou com uma bonita festa nessa sexta-feira (24/8). A celebração reuniu pais, alunos, professores e funcionários que têm ou já tiveram alguma ligação com a unidade escolar de Mazomba. A cerimônia de aniversário teve início com os hinos nacional e o da cidade entoados pelo coral da Escola. O diretor Rafael Ribeiro Menezes conduziu a celebração e contou um pouco da história da unidade. As ex-diretoras Margareth Ramos, Maria Madalena de Farias e Melania Mendes e a diretora do Departamento Geral de Ensino (DGE), Claudia Matos, foram convidadas para compor a mesa de homenageados. Quem também ganhou presente foram os alunos, pois a unidade ganhou uma Sala de Leitura totalmente reformada, onde os estudantes poderão descobrir e se divertir no fascinante mundo dos livros.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi o do depoimento de dona Zilar. A antiga funcionária dedicou 35 anos dos seus atuais 80, recém completados, à Escola Camilo Cuquejo. Hoje é um símbolo e inspiração para muitos jovens que estão aprendendo as primeiras palavras. O aniversário da Escola teve vários momentos especiais como a apresentação do coral e dos alunos da pré-escola. Também teve leitura de poema e entrega de lembrança aos homenageados. Os alunos também prepararam uma linha do tempo com fatos que marcaram a história.

- A vida de gestor não é fácil. É esforço e empenho diário para tentar cativar a todos e mesmo assim nem sempre conseguimos. Nesses anos que estou à frente da direção acredito que tenha conseguido cativar alguns corações. Só tenho que agradecer por tudo e pela contribuição de todos – disse o diretor Rafael, que foi homenageado por funcionários e professores com uma placa pelo trabalho realizado.

A diretora do DGE, Claudia Matos, participou da cerimônia e destacou a importância de se manter viva uma história tão bonita como a da Escola Camilo Cuquejo.

- Quero parabenizar a todos que passaram por aqui. Acredito que somente através da educação vamos conseguir mudar o futuro. A história da dona Zilar deve servir de inspiração para todos nós. Enquanto existir amor e esperança essa Escola continuará viva – disse.

Presente de aniversário


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing