Belford Roxo lança cartilha da política pública para pessoa em situação de rua


A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fez o lançamento nesta quarta-feira da cartilha da política pública para pessoa em Situação de rua: “Compreender para respeitar”. O evento foi realizado no auditório da Uniabeu e reuniu técnicos do setor e também usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A cartilha visa mostrar ao usuário que ele pode assumir seu papel no SUAS para que de forma coletiva o governo possa avançar na execução dos serviços socioassistenciais.


A fim de prestar melhores serviços e dar dignidade à população de Belford Roxo, o governo municipal vem qualificando e capacitando seus técnicos. Recentemente, foi lançado a cartilha sobre a implantação do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, através dos cursos de capacitação, o governo municipal está preparando os profissionais para atender da melhor maneira possível os usuários dos serviços.

O secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, disse que o município presta um serviço de qualidade, que é realizado com responsabilidade. “Atualmente temos uma gestão que compreende a importância do sistema e faz valer o que está preconizado nas legislação que até os dias de hoje norteiam a execução da política pública de garantia de direitos”, informou Diogo. Segundo a secretária executiva da pasta, Carla Fernandes, é importante que os profissionais estejam preparados para anteder aos usuários, tirar suas dúvidas e desenvolver um trabalho de qualidade no setor.

Belford Roxo conta com 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e três Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro Pop. O Centro Pop fica na Estrada Dr. Plínio Casado 3698 A, no Centro, em Belford Roxo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.


20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now