Hospital Infantil perde contrato com a prefeitura de Queimados


A Direção do Hospital Infantil 21 de Julho em Queimados anunciou em nota no último dia 27/08 que  devido a questões de renovação contratual junto à prefeitura de Queimados, estaria atendendo somente os casos de emergência, indicando os demais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

Nossa reportagem esteve com a coordenadora administrativa do hospital, Marcela Santos Freire,  nesta terça, 28, e ela afirmou que o atendimento já tinha sido restabelecido e que o processo de reativação do contrato de convênio sofreu restrições pela falta de uma declaração de débito e por isso, deverá entrar em novo processo de concorrência pública, mas que já foi tudo providenciado. 

A coordenadora informou ainda, que a unidade já está atendendo a todos mas com certa dificuldade. "Ainda estamosc com alguma dificuldade, mas já restabelecemos o atendimento de livre demanda e estamos aguardando o Conselho de Saúde aprovar as documentações  que seguem o tramite normal", afirmou. 

A presidente do conselho de saúde, Maria da Penha Oliveira afirmou que o processo já foi encaminhado para a procuradoria  geral do município. "Não levamos nem três dias para avaliar o processo e apesar das ressalvas e os ajustes de conduta necessários, nós aprovamos a retomada dos serviços porque entendemos a importância deste hospital regional", ressaltou.

A secretária de saúde, Dr. Lívia Guedes, alertou para a grande necessidade do ajuste de conduta e que assim que o convênio for restabelecido a prefeitura irá arcar com as mensalidades em atraso. "Eles tinham pelo menos seis processos trabalhistas para cumprir exigências, além de outros documentos importantes para manter o funcionamento. Entendemos a necessidade da unidade para a Baixada, mas também temos que garantir a qualidade dos serviços aos cidadãos", observou. 

O hospital infantil recebe mensalmente da prefeitura mais de R$ 500 mil/mês, totalizando  mais de R$ 8 milhões/ano para realizar atendimento de urgência e emergência e eles precisam cumprir as exigências", acrescentou.

O hospital oferece atualmente atendimento 100% pelo SUS com exames de laboratório, raio X e internações. Segundo a diretora, a unidade atende em média 250 crianças por dia, sendo referência na região. "Atendemos pacientes de várias cidades, inclusive Nova Iguaçu e Japeri", lembrou.   

Esse hospital foi a melhor coisa para as crianças de Queimados e outros municípios, declarou o morador Rafael Vicente. "Em 1997 fiquei ai com minha filha que estava com 7 meses de vida foi muito bem tratada por todos. Hoje minha filha tem 20 anos e se curou da bronquite mas sempre tive que recorrer com ela até os 5 anos nesse hospital infantil que tenho guardado no meu coração", destacou o usuário. 

Outra usuária denuncia que os funcionários estão sem salário há três meses. "Tinha que ter mais respeito com os funcionários, todos ali estão por amor as crianças, estão sem pagamentos há três meses. Muitos enfermeiros não tem  o que colocar na mesa de sua casa para comer", denunciou Adriana Santana. A direção do hospital não se pronunciou sobre esta situação. No entanto, a secretária de saúde afirmou que entre os problemas trabalhistas, tem funcionário sem salário desde julho. 

O Hospital Infantil de Queimados  é uma instituição privada que atende pelo SUS e através de convênio com a prefeitura. Atua na cidade há 21 anos e atualmente conta  com 12 médicos em várias especialidades. A unidade atende 24h na Rua: R. Joaquim dos Santos, 265  e também tem um acesso pela Rua Aída. Ambas no Centro. 


149 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now