Clínica da Família de Mesquita ultrapassa três mil consultas em um mês


A Clínica da Família Dr. Jorge Campos celebra a marca de 3.634 atendimentos realizados por médicos e enfermeiros, entre consultas na unidade e visitas domiciliares, em um mês de funcionamento. Inaugurada no dia 28 de julho de 2018, a unidade é a primeira de Mesquita.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, e aos sábados entre 8h e 12h.

Localizada na Avenida Brasil, s/nº, na Coreia, a clínica acumula outros números expressivos. O espaço contabilizou 1.989 aferições de pressão arterial, 386 administração de medicamentos, 1.057 avaliações nutricionais, 312 atendimentos odontológicos e 213 atividades em grupos. Com relação a exames, foram 89 eletrocardiogramas realizados na própria unidade, além de 619 coletas laboratoriais e 717 agendamentos para a Ultrimagem, empresa conveniada com a prefeitura que realiza raio-X, ecocardiograma, ultrassonografia e mamografia.

Moradora do bairro Coreia há mais de 35 anos, Marlene Almeida (59) ficou surpresa com a agilidade do atendimento. “Não esperei nem cinco minutos para ser atendida. Já passei pela consulta e deixei meu preventivo marcado para semana que vem. Nem mesmo na rede particular esse suporte é tão eficiente. Agora, vou trazer minha neta para regularizar o calendário de vacinação dela”, afirmou a aposentada.

Já Simone Santos (26), explica que deixou de procurar atendimento fora do município. “Agora está muito melhor, até porque era muito difícil agendar uma consulta. Hoje a situação é outra. Fiz o agendamento anteontem e hoje já setou sendo atendida. Toda equipe está de parabéns, pois estão mostrando eficiência desde a recepção até no consultório”, afirma ela que mora há cinco anos na região.

A Clínica da Família Dr. Jorge Campos é toda informatizada, o que dinamiza e desburocratiza o processo de atendimento, sem perdas de informações no prontuário dos pacientes.


5 visualizações0 comentário