II Concurso de Bolos para merenda escolar acontece em Magé


Após o grande sucesso da edição passada, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu o II Concurso de Bolos, nesta sexta-feira (31). De uma forma descontraída e muito saborosa, as merendeiras e nutricionistas das creches municipais se reuniram em uma animada competição realizada no Calçadão de Magé. A proposta do evento foi mostrar um pouquinho das delícias que são servidas para as crianças mageenses e acrescentar receitas criativas ao cardápio.

A novidade deste ano foi a divisão do concurso em duas partes: nesta sexta-feira, a disputa foi entre merendeiras das creches municipais e no dia 14 de setembro será entre as escolas municipais. Segundo a coordenadora do Departamento de Nutrição Escolar (DNE), Laís Moraes, o novo formato facilita a escolha dos melhores bolos. “A comissão técnica juntamente com o júri popular experimenta tudo. Sendo o concurso em dois dias, a escolha fica um pouco mais fácil. Avaliamos a aparência, textura, sabor e valor nutricional”, explicou.

Assim como na última edição do concurso, a ideia é continuar oferecendo boas opções de alimentos para quem sofre com intolerância a glúten e lactose, por exemplo. Assim, as concorrentes aproveitaram para libertar a criatividade e apresentaram receitas próprias e diferenciadas, como o bolo de casca de abóbora e o bolo de feijão.

Gabriela Santana passava pelo Calçadão quando viu o movimento. “Achei a iniciativa muito interessante! Acho que é uma maneira de valorizar o profissional. Experimentei todos os bolos e já votei no meu preferido”, contou a pedagoga que acabou participando também do júri popular.


O ponto alto do concurso foi a premiação. Todas as participantes receberam medalha e as quatro primeiras colocadas, um prêmio especial: o troféu de primeiro lugar foi para Roseli Angélica Moreira, a “tia Lili”, da Creche Municipal Geralda Izaura. Com lágrimas nos olhos, ela falou sobre a emoção de vencer. “Faço meu trabalho com muito amor e me dedico ao máximo. Este reconhecimento mostra que estou no caminho certo. As crianças merecem nosso melhor”, disse.

As vencedoras terão sua receita especial incluída entre as sobremesas no cardápio 2019 da merenda escolar e na próxima sexta-feira (14/9), a disputa retorna mas dessa vez, com as 67 escolas municipais de Magé. Vale lembrar que o evento é gratuito e aberto ao público.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now