Mesquita fará audiência pública para Plano Municipal de Saneamento Básico


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Obras, vai realizar no dia 5 de setembro entre as 14h e 17h, a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. O evento acontecerá no auditório Zelito Viana, no Paço Municipal. A audiência tem como objetivo divulgar e debater o plano com a sociedade. Será uma grande oportunidade da população participar das discussões. O evento é aberto a todos os moradores.

O projeto será apresentado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), associação parceira da administração municipal na elaboração da proposta. O plano de saneamento tem como objetivo estratégico a universalização dos serviços. Nele são previstas soluções graduais e progressivas, conforme preconiza a Lei nº 11.445/2010 de Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico, compreendendo quatro componentes: como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

A conferência contará com a presença de representantes de cada secretaria (obras, meio ambiente, urbanismo e saúde ); membros dos Conselhos Municipal da Cidade. No evento, a população poderá dar sugestões e contribuir para o planejamento do PMSB.

Segundo o secretário municipal de Obras, Pedro Barbosa, com o plano serão definidas as prioridades de investimento, os objetivos e as metas a serem alcançadas na área de saneamento básico. Ele funcionará como uma orientação para que o trabalho seja realizado com qualidade e de acordo com o que as comunidades precisam. “Por isso a consulta e as audiências públicas são tão importantes. Apenas a própria população pode apontar onde estão e quais são suas maiores necessidades”, diz.

Karin Segala, coordenadora de projetos do IBAM, ressaltou a importância da conferência. " A Cidade de Mesquita se destaca no cenário da Baixada Fluminense com a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico.Foram realizados estudos técnicos, visitas de campo e diversos eventos abertos ao público para ouvir a opinião dos moradores", diz.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing