A situação vergonhosa da política brasileira


O Brasil passa por mais uma difícil etapa em sua história política. Os escândalos se multiplicam deixando uma lista diminuta de pessoas idôneas . As fraudes, falcatruas, manobras escusas de administração são exibidas nos noticiários continuamente deixando pouco ou quase nada de tempo para se falar dos projetos e do futuro político do país.

Tudo pode ser visto na TV . O que deveria ser uma ferramenta de elucidação virou de fatos transmissões cheias de desafetos e atos mal educados e não garantem em nada o exercício da democracia , apenas revela o delicado quadro político que nos governa.

Acusados e acusadores trocam farpas, cada um defendendo seu próprio interesse. Quem assiste ao vergonhoso espetáculo tem a árdua tarefa de emitir seu juízo pessoal, formar uma opinião madura, equilibrada, livre de parcialidades desmedidas.

Os políticos acusados sabem muito bem se são inocentes ou dignos das sanções de colegas e da lei. Claro, a defesa de cada um já é bem conhecida por todos. E para falar a verdade, o desenrolar de tudo isso lembra bastante um jogo de cartas marcadas.

É. Parece que estamos no mato sem cachorro; sem faca e sem queijo nas mãos, apenas um desejo, o de que tudo mude. O horizonte não é promissor. Contudo poderíamos apurar mais nosso senso crítico. Poderíamos nos preocupar mais com a crise no país do que com as querelas dos reality show, com as novelas, com os salários milionários de artistas e jogadores.

Ainda não chegamos ao ponto da maturidade social; na chamada união que faz a força. Ao se tratar de política sempre se fica na retaguarda. E nós seguimos com a pergunta de sempre:

O que será que será??


23 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now