Alunos de Queimados que venceram concurso ambiental visitam o Pão de Açúcar


Esta quarta-feira (29) foi um dia diferente para 30 alunos da Escola Municipal Prof. Anna Maria dos Santos Perobelli, localizada no centro do município de Queimados. Como parte dos prêmios do concurso “Óleo Amigo”, a turma 202, que foi a vencedora desta edição do projeto, participou de um passeio para o Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio. A gincana reciclável, realizada com crianças da rede pública municipal de ensino, teve início no mês de março e evitou que mais de 6 mil litros de óleo saturado fossem despejados no meio ambiente.

Em um dia dedicado a se divertir e a conhecer um dos mais famosos cartões-postais carioca, os estudantes puderam desfrutar ainda de uma aula de educação ambiental. Os alunos receberam orientações sobre temas como biodiversidade, fauna, flora, geografia da região e a história do famoso bondinho. Além disso, também passaram na Praia Vermelha, onde os professores liberaram as brincadeiras.

Para o Secretário Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, o concurso, realizado em parceria com a secretaria municipal de Educação, vai muito além de premiar alunos: “Queremos que todas as crianças e jovens do município tenham acesso à educação ambiental. Precisamos preservar e cuidar do meio ambiente, e começar isso dentro da escola é fundamental. A importância do concurso está na conscientização que ele propaga”, concluiu o gestor.

Todas as escolas e creches municipais participaram do processo ao longo do período estipulado. O objetivo é promover a conscientização ambiental e formar pequenos multiplicadores do conceito de preservação. O material arrecadado foi entregue à Grande Rio Reciclagem Ambiental, empresa responsável pelo correto descarte do óleo usado. Além dos alunos e turmas premiadas, os professores e diretores das unidades vencedoras também ganharam produtos de limpeza feitos por meio da reciclagem do óleo recolhido.

Além da festa no Horto Municipal e o passeio, os alunos que se destacaram individualmente ganharam curso de informática, bicicleta e tablets. Quem esteve presente no passeio foi o pequeno Natanael Rodrigues, de 8 anos. Ele foi o grande vencedor do concurso, pois recolheu 426L de óleo. “Eu adoro ajudar a natureza, foi por isso que eu quis participar”, afirmou o aluno, morador do bairro Belmonte.


4 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now