Esporte e cultura marcam o início das festividades do aniversário de Mesquita


A Prefeitura de Mesquita abriu neste fim de semana (1º e 2 de setembro) as comemorações pelo aniversário de 19 anos da cidade, que serão completos no dia 25 de setembro. No sábado, a Vila Olímpica reuniu mais de 900 pessoas no espaço, que recebeu aulões esportivos gratuitos além de intervenções artísticas, que aconteceram de forma simultânea das 8h às 12h.

O prefeito Jorge Miranda foi um dos primeiros a chegar e ainda marcou presença numa partida de futebol de campo. “Estou muito feliz com essa nova etapa. Fico satisfeito de entregar esse espaço muito mais estruturado, com a qualidade que o cidadão mesquitense merece. Nosso objetivo é fazer daqui um local agradável e para toda família”, acrescentou. Moradora da Chatuba, Isabella Castro (13) aprovou a nova Vila Olímpica de Mesquita. “Agora eu tenho até mais vontade de vir aos treinos. Ficou tudo muito lindo. Hoje é um dia de festa para nós”, comentou ela que faz parte do time de handebol e participa das aulas duas vezes por semana.

Uma novidade é que a Vila Olímpica além de passar por reformas ganhou um posto médico para atendimento primário. “Essa foi uma das nossas grandes conquistas. Agora teremos um técnico de enfermagem e um enfermeiro durante o período de maior fluxo de pessoas, para atendimento primário como aferição de pressão e primeiros socorros”, destacou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kléber Rodrigues. O posto funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Passeio ciclístico agita o domingo

Cerca de 300 ciclistas percorram as ruas da cidade neste domingo (2). Grupos vindos de todo estado do Rio de Janeiro se concentraram na Praça João Luiz do Nascimento, na Vila Emil, e fizeram dois circuitos, sendo um até o bairro Coreia, de 10 quilômetros, e o outro até a entrada do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, com 12 quilômetros.

O fundador da equipe Street Fox, Danilo Devil, disse ter ficado impressionado com a estrutura e organização do evento. “Pratico ciclismo há 10 anos e somos um grupo cercado de muita união. A prefeitura nos proporcionou um dia agradável e tudo ocorreu da melhor forma possível. Espero quei mais atividades como esta sejam desenvolvidas na cidade”, conclui.

#essprote #mesquita #minhabaixadaesportes

6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now