Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Itaguaí


A Prefeitura de Itaguaí, mais uma vez, fechou um convênio com o SENAI para realização de cursos gratuitos para os moradores do município. As vagas disponíveis são para almoxarife, maçariqueiro, lubrificador industrial e auxiliar de operações logísticas. Os interessados devem se inscrever entre os dias 3 e 14 de setembro no Centro de Oportunidades e Empregos. É necessário levar a cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor, declaração escolar e comprovante de residência (próprio, da mãe ou do pai).

Após o período de inscrição, os candidatos participarão da fase de entrevistas entre os dias 17 e 20 de setembro, também no Centro de Oportunidades e Empregos. O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

Os cursos são apenas para moradores de Itaguaí. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é oferecer à população do município uma capacitação que possa ajudá-la a entrar no mercado de trabalho e melhorar a renda familiar.

O Centro de Oportunidades e Empregos fica na Rua General Bocaiúva, 615 – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Informações sobre cada curso:

Lubrificador industrial (160h)

O curso vai ensinar a executar a lubrificação de máquinas e equipamentos nas indústrias, planejando e selecionando ferramentas e materiais de acordo com os procedimentos e normas técnicas, de qualidade, prevenção ambiental, saúde e segurança. É voltado para jovens com idade a partir dos 16 anos. O grau de escolaridade necessário é a 7ª série do Ensino Fundamental.

Turno: Manhã

Auxiliar de operações logísticas (160h)

O aluno vai aprender a controlar o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico; armazenar materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado; expedir e distribuir materiais, seguindo normas técnicas, de segurança e meio ambiente. É destinado a maiores de 18 anos que já tenham concluído o 6º ano do ensino fundamental.

Turno: Manhã

Almoxarife (160h)

O curso irá ensinar o aluno a programar e controlar o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico; armazenar materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, agendando, recebendo, coletando e endereçando materiais, gerando os inventários periódicos, seguindo normas técnicas de segurança e meio ambiente. É destinado a maiores de 18 anos que já tenham concluído o 6º ano do ensino fundamental.

Turno: tarde

Maçariqueiro (180h)

Nesse curso, o aluno irá aprender a executar, sob orientação, cortes utilizando o processo oxicombustível em chapas, tubos e perfis metálicos, bem como outros tipos de materiais ferrosos, segundo procedimentos técnicos pré-estabelecidos e atendendo às condições de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental. É necessário ter mais de 18 anos e concluído o 6º ano do ensino fundamental, além de boa acuidade visual.

Turno: Tarde


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now