Vem aí o 1º  Festival de Música - Villa Lobos/Paracambi


Já começaram as inscrições para o 1º Festival da Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi em parceira com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, pólo Paracambi. A primeira fase será virtual do dia 9 a 15 de outubro, a segunda no dia 20 de outubro. A terceira e última, será no dia 24 de novembro com um show na Concha acústica de Paracambi, a partir das 17h.

O período de inscrição vai de 03 de setembro à 08 de outubro de 2018 e deverá ser realizado na sede da escola. Antiga fábrica Brasil, hoje - Fábrica do Conhecimento, Rua Ministro Sebastião de Lacerda - Paracambi, de segunda à sexta das 8h às 18h; sábado das 9h às 16, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento de taxa no valor de R$ 50, por participação (grupo, banda, trios, duos, etc.). A Escola funciona na Rua Sebastião Lacerda s/n Bairro Fábrica Paracambi. Informação; Secretaria da Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi. Fone: (21) 2683-1868

A premiação conta com troféus, bolsas de estudos e participação no CD “Talentos da Villa”. O festival será realizado em categoria única, tendo entre seus participantes, obrigatoriamente, alunos ou ex-alunos formados da Escola de Música Villa Lobos/Paracambi ou do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ/ Paracambi). A taxa de inscrição é de R$ 50. Mais informações: (21) 2683-1868. Os candidatos também podem solicitar o regulamento do festival através do e-mail secretaria3m@gmail.com ou baixar no rodapé desta página.

O festival tem como objetivo estimular a produção artístico/musical dos seus alunos e ex-alunos, proporcionando, assim, oportunidade para que os mesmos demonstrem e/ou revelem seus talentos na área musical. "Com o intuito de aprimorar e desenvolver a cultura musical, valorizando artistas, compositores, instrumentistas e intérpretes descobertos dentro do ambiente escolar, o festival será realizado em categoria única, tendo entre seus participantes, obrigatoriamente, aluno(s) ou ex-aluno(s) formandos do núcleo Paracambi da Escola de Música Villa Lobos e do Pólo Paracambi do Instituto Federal do Rio de Janeiro", explicou o coordenador Leonardo Nascimento.

Conheça o regulamento:

A primeira fase do concurso, fase avaliativa, será realizada virtualmente via Youtube no período de 09 à 15 de outubro, cabendo ao participante, caso não possua, a criação do seu canal na referida social, produção de um vídeo com a música autoral mencionada na Ficha de Inscrição e vinculação do vídeo com a citação “ #festvillaparacambi” para que o corpo de jurados possa avaliar seu conteúdo musical e selecionar os participantes para a fase seguinte.

A segunda fase do concurso será realizada no dia 20 de outubro, sábado, a partir das 16 horas, no Anfiteatro da Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi. Todos os participantes deverão chegar com, no máximo, 1 (uma) hora de antecedência para que seja realizado um sorteio da ordem dos participantes.

Cada grupo participante ( grupos,bandas,trios, duos,etc.) será registrado e mencionado citando-se o nome da sua música autoral e seus intérpretes. Cada grupo executará duas canções, sendo uma cover (música de outro artista ou grupo já conhecido) e outra própria e inédita, cabendo apenas a segunda ser avaliada pela comissão julgadora do festival.

A fase final do festival (shows) será realizada na Concha acústica de Paracambi, localizada na Praça Castelo, a partir das 17 horas, cabendo a participação aos três melhores colocados na segunda fase do concurso e ao candidato com maior visualização de seu conteúdo musical via Youtube, que realizarão uma apresentação musical com repertório livre, precisando, obrigatoriamente, incluir as duas músicas executadas na primeira fase do concurso.

Da premiação:

1◦ lugar: Troféu, medalhas para todos os participantes, bolsa de estudo de um semestre de duração para todos os participantes (seguindo as normas de manutenção de bolsas de estudos da instituição), participação com a música autoral no CD “Talentos da Villa”, primeiro cd produzido pela Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi, e show de, no máximo, 40 minutos de duração no dia 24 de novembro, sábado, na Concha acústica da cidade de Paracambi.

2◦ lugar: Troféu, medalhas para todos os participantes, participação com a música autoral no CD “Talentos da Villa”, primeiro cd produzido pela Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi e show de, no máximo, 30 minutos de duração no dia 24 de novembro, sábado, na Concha acústica da cidade de Paracambi.

3◦ lugar: Troféu, medalhas para todos os participantes, participação com a música autoral no CD “Talentos da Villa”, primeiro cd produzido pela Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi e show de, no máximo, 30 minutos de duração no dia 24 de novembro, sábado, na Concha acústica da cidade de Paracambi.

Votação popular: Troféu e medalha para todos os participantes

Maior visualização no Youtube: Participação na segunda fase do concurso( shows) com uma apresentação de, no máximo, 30 minutos.


14 visualizações0 comentário