Villa Lobos abre inscrições a partir do dia 17 deste mês para o núcleo de Paracambi


A Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi, Baixada Fluminense está com processo de inscrições/2019 aberto de 17 a 1 de dezembro. São aproximadamente 200 vagas distribuídas entre os cursos: Canto, Violão, Guitarra, Contrabaixo, Bateria, Saxofone, Trompete, Trombone, Flauta Transversal, Clarineta, Violino, Viola, Teclado, Piano e Musicalização Infantil para crianças entre 04 e 07 anos. As inscrições serão realizadas na secretaria da escola, localizada na Rua Sebastião de Lacerda s/n Bairro Fábrica,Paracambi. O sorteio das vagas será realizado no dia 8 de dezembro (2018) e as aulas começam em fevereiro de 2019.

Para se inscrever é preciso ter em mãos: identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência. A matrícula custa R$ 160 e a mensalidade R$80. A escola ainda oferece gratuidade para a rede pública de Paracambi, submetendo-se estes também a sorteio de 10% das vagas, precisando comprovar vínculo com a escola em que está matriculado.

A escola oferece três cursos em sua grade curricular, sendo eles: Curso infantil, dos 08 aos 12 anos (dividido em 8 semestres) e o curso adulto (dividido em 6 semestres), dos 13 anos em diante, ambos com formação básica profissionalizante. Não é necessário o uso de instrumento em aula, com exceção dos instrumentos de sopro, por questão de higiene.

Desde 2002 a Escola de Música Nogueira do Trombone - Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos - oferece o curso básico profissionalizante de formação musical para adultos e crianças a partir dos 8 anos de idade. Além deste, também é oferecido o curso de musicalização infantil para crianças entre 4 e 6 anos. A escola conta com bandas, orquestras e corais, onde os alunos podem vivenciar e experimentar seu potencial artístico, participando de

apresentações dentro e fora do ambiente escolar.

Em seus cursos de nível básico profissionalizante, os instrumentos oferecidos são: Bateria, Violino, Canto, Teclado, Piano, Saxofone, Clarineta, Flauta, Trompete, Viola, Trombone, Violão, Cavaquinho, Contrabaixo e Guitarra. O curso é dividido em duas categorias, sendo elas: infantil e adulto (o curso infantil inclui crianças entre 8 e 12 anos e é dividido em 8 semestres; o curso adulto é ministrado para pessoas a partir dos 14 anos e tem a duração de 6 semestres). Nas duas categorias, o aluno pode integrar um ou mais dos grupos musicais da escola, que são os seguintes: Coral Canta Villa; Canta Canta Deuzani (em parceria com a Secretaria de Terceira Idade da prefeitura municipal); Big Band Villa Lobos e Grupo Villa no Jazz, auxiliando, assim, o desenvolvimento de sua inteligência musical, interpessoal e intrapessoal.


60 visualizações0 comentário