Alunos da rede municipal de Mesquita começam a receber os novos uniformes


A Prefeitura de Mesquita começou a distribuir os novos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, dia 3 de setembro. O início da entrega contou com a participação do próprio prefeito da cidade, Jorge Miranda.

“Quando tomei posse, em 2017, sabia que essas crianças estavam sem uniforme desde 2013. Então, resolver essa questão sempre foi uma prioridade. Iniciamos tudo em março do ano passado, mas o TCE recebeu uma denúncia de uma empresa que não recebeu R$ 180 mil do governo passado, o que atrasou o processo licitatório. O TCE demorou seis meses para retornar esse processo, atestando que a atual gestão estava correta na licitação. Quando voltou, tivemos de refazer tudo e ainda enfrentar os recessos de fim do ano”, explicou Jorge Miranda.

A distribuição começou pelos alunos da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada na Chatuba. Mas, de acordo com Waldenise Conte, secretária municipal de Educação de Mesquita, não demorará para que todos os alunos da rede municipal estejam devidamente uniformizados.

“Nosso planejamento é para que, em até 10 dias, esse material já tenha chegado ao nosso quantitativo total de alunos. O uso do uniforme desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, que é fundamental para o seu desenvolvimento psicossocial”, defende Waldenise. Para a aquisição dos novos uniformes, o governo mesquitenses investiu R$ 1.467.882,00 de recursos próprios do erário municipal.


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now