Técnicos administrativos participam de curso de capacitação do SUAS, em Belford Roxo


Mais de 30 técnicos administrativos dos equipamentos da proteção social básica e especial, do setor da Cidadania, do Cadúnico e a equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Tereza, em Belford Roxo, participaram nesta semana, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo(Ceambel), de mais um curso de capacitação sobre noções básicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo da iniciativa é fazer com que os profissionais conheçam e entendam o funcionamento do SUAS sabendo da sua importância dentro do contexto para a execução do sistema no município.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, lançou a cartilha de noções básicas do SUAS. Segundo ela, a publicação ficará arquivada no município para fins de consultas futuras. Segundo o secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, o Sistema Único de Assistência Social é o mesmo em todo território nacional. “É importante que nossos técnicos conheçam o seu funcionamento para que possamos avançar cada vez mais na execução dos serviços socioassistenciais e promover uma política pública de qualidade”, enfatizou Diogo.

Belford Roxo conta com um total de 12 Centros de Referência da Assistência Social, três Centros de Referência de Assistência Social (CREAS) e um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now