Japeri prepara grande evento para comemorar o Dia Mundial do Crochê


A Prefeitura de Japeri está preparando um megaevento para comemorar em grande estilo, na próxima quarta-feira, 12 de setembro, o Dia Mundial do Crochê. O encontro, que vai reunir dezenas de artesãos da cidade, acontecerá entre 9h e 16h, em frente à Igreja do Senhor do Bonfim, na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, com diversos workshop para celebrar a data.

Membros do Fórum de Economia Solidária de Japeri, as artesãs Márcia da Silva Ribeiro e Catarina Niverci Campos disseram que o crochê é uma técnica muito utilizada por criadores de moda no mundo inteiro, e que pode ser confeccionado nas mais variadas texturas e qualidade de fio. “Será um dia especial para que possamos mostrar o artesanato japerienses e muita obra de arte bonita, por ser uma técnica versátil, contemporânea e moderna, ao mesmo tempo que com mais utilidade e apreciada por todos”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, José Célio de Araújo, um dos envolvidos com o projeto.

Grande parte das artesãs japerienses fazem parte do Projeto Movimentando a Melhor Idade, que funciona na Academia da Saúde e do idoso, no bairro Areal, em Engenheiro Pedreira, sob a chancela da Secretaria Municipal de Saúde. Para o secretário municipal de Saúde, Charles Gonçalves, além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia com alto potencial de geração de trabalho e renda.


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now