Japeri prepara grande evento para comemorar o Dia Mundial do Crochê


A Prefeitura de Japeri está preparando um megaevento para comemorar em grande estilo, na próxima quarta-feira, 12 de setembro, o Dia Mundial do Crochê. O encontro, que vai reunir dezenas de artesãos da cidade, acontecerá entre 9h e 16h, em frente à Igreja do Senhor do Bonfim, na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, com diversos workshop para celebrar a data.

Membros do Fórum de Economia Solidária de Japeri, as artesãs Márcia da Silva Ribeiro e Catarina Niverci Campos disseram que o crochê é uma técnica muito utilizada por criadores de moda no mundo inteiro, e que pode ser confeccionado nas mais variadas texturas e qualidade de fio. “Será um dia especial para que possamos mostrar o artesanato japerienses e muita obra de arte bonita, por ser uma técnica versátil, contemporânea e moderna, ao mesmo tempo que com mais utilidade e apreciada por todos”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, José Célio de Araújo, um dos envolvidos com o projeto.

Grande parte das artesãs japerienses fazem parte do Projeto Movimentando a Melhor Idade, que funciona na Academia da Saúde e do idoso, no bairro Areal, em Engenheiro Pedreira, sob a chancela da Secretaria Municipal de Saúde. Para o secretário municipal de Saúde, Charles Gonçalves, além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia com alto potencial de geração de trabalho e renda.


10 visualizações0 comentário