ProLíder aborda empreendedorismo com jovens em Mesquita


O Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, recebeu na última terça-feira, dia 4 de setembro, o programa “ProLíder”, que abriu espaço para um debate sobre os problemas da cidade com pessoas que são referências em áreas de interesse público. A atividade foi apresentada por Eduardo Nascimento, coordenador de Projetos Estratégicos e Inovação da Prefeitura de Mesquita, que mediou o debate entre Bianca Simãozinho, moradora da Chatuba e fundadora da Ong Mundo Novo, e Fábio Moraes, que é do Cosmorama e criou o negócio social Favelar.

A atividade foi gratuita e reuniu cerca de 100 inscritos entre alunos da Faculdade São José, da Escola Municipal Machado de Assis e de pessoas da região. “Fico muito feliz em ver esse auditório cheio de gente que pensa em inovação. Essa ainda é uma cultura nova na Baixada Fluminense. Mas precisamos mudar o cenário e este pode ser o primeiro passo. Existem pessoas muito boas aqui, e as histórias da Bianca e do Fábio provam isso”, destacou Eduardo Nascimento.

Os convidados falaram de suas histórias e sobre como as iniciativas mudaram a realidade da região. Bianca Simãozinho atua como empreendedora social e totaliza mais de nove mil pessoas que passaram por sua ong, e Fábio Moraes, promove reformas sustentáveis em comunidades.

Aluno do sétimo período de administração na Faculdade São José, Bruno Marques (38), disse que a atividade lhe serviu como inspiração. “Saio daqui com vontade de fazer algo diferente. Tenho muita vontade de abrir meu próprio negócio. As histórias deles são surpreendentes”, disse ele, que veio de Realengo.


4 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now