ProLíder aborda empreendedorismo com jovens em Mesquita


O Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, recebeu na última terça-feira, dia 4 de setembro, o programa “ProLíder”, que abriu espaço para um debate sobre os problemas da cidade com pessoas que são referências em áreas de interesse público. A atividade foi apresentada por Eduardo Nascimento, coordenador de Projetos Estratégicos e Inovação da Prefeitura de Mesquita, que mediou o debate entre Bianca Simãozinho, moradora da Chatuba e fundadora da Ong Mundo Novo, e Fábio Moraes, que é do Cosmorama e criou o negócio social Favelar.

A atividade foi gratuita e reuniu cerca de 100 inscritos entre alunos da Faculdade São José, da Escola Municipal Machado de Assis e de pessoas da região. “Fico muito feliz em ver esse auditório cheio de gente que pensa em inovação. Essa ainda é uma cultura nova na Baixada Fluminense. Mas precisamos mudar o cenário e este pode ser o primeiro passo. Existem pessoas muito boas aqui, e as histórias da Bianca e do Fábio provam isso”, destacou Eduardo Nascimento.

Os convidados falaram de suas histórias e sobre como as iniciativas mudaram a realidade da região. Bianca Simãozinho atua como empreendedora social e totaliza mais de nove mil pessoas que passaram por sua ong, e Fábio Moraes, promove reformas sustentáveis em comunidades.

Aluno do sétimo período de administração na Faculdade São José, Bruno Marques (38), disse que a atividade lhe serviu como inspiração. “Saio daqui com vontade de fazer algo diferente. Tenho muita vontade de abrir meu próprio negócio. As histórias deles são surpreendentes”, disse ele, que veio de Realengo.


4 visualizações0 comentário