Queimados realiza desfile cívico na próxima sexta (7)


O relato da história de Queimados de uma forma diferente. Cerca de 15 mil alunos da rede pública municipal de ensino irão participar, na próxima sexta-feira (7), a partir das 9h, do tradicional desfile cívico e vão contar um pouco da criação dos bairros e dos principais personagens do município. Com o tema “Quem ama sua história, conserva sua memória”, o evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, vai acontecer na Rua Guilherme Weinschenck, no Centro.

Estão confirmadas a presença das 30 escolas municipais, as três creches públicas, além de agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal, alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade e da Vila Olímpica. A banda Leões da Escola Estadual Luiz Guimarães vai realizar o encerramento do desfile. Cada apresentação terá em média duração de 25 minutos. O trajeto é de aproximadamente 500 metros. A previsão é de que pelos menos 300 estudantes participem representando cada unidade de ensino.


Cerca de dez ônibus escolares farão a locomoção de alunos e professores para o desfile. O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, falou sobre a realização de mais um desfile cívico: “Este será especial, afinal, vamos ver nossas crianças contando um pouco da história de nossa cidade e de pessoas que se destacaram ao longo dos anos. Além do desfile, teve todo trabalho pedagógico nas escolas para conhecerem mais sobre o lugar onde nasceram e crescem”, disse.

O que muda no trânsito?

O trânsito sofrerá algumas mudanças no dia do Desfile cívico. Algumas ruas serão interditadas, das 8h às 17h. O ponto de interdição começa pela rua Guilherme Weinschenk, beirando a estação ferroviária, trecho compreendido do viaduto até a Rua Fluminense. O segundo ponto será da Rua Hortência, no trecho da esquina com a Rua Hernani até a esquina da Rua Manoel de Assis. Também serão interditados o trecho da Rua Manoel de Assis, da esquina com a Rua Hortência, até esquina com a Rua Guilherme WeinschenK e o da Rua Amélia, trecho entre a Rua Hortência e a esquina com a Rua Guilherme Weinschenk. O trânsito será desviado pela Rua Janira e o estacionamento dos ônibus escolares será na Rua Guilherme Weinschenk, esquina com a Rua Fluminense.


16 visualizações0 comentário