Roncalli faz o quarto dia de Desfile Cívico Escolar em Belford Roxo


O pequeno Yuri Pereira de sete anos roubou a cena, na manhã desta quarta-feira (5) aoparticipar do desfile cívico escolar pela Semana da Pátria, no bairro Sargento Roncalli, em Belford Roxo. Aluno do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Pinto Teixeira, ele esbanjou sorriso e recebeu aplausos ao passar em frente ao palanque de autoridades, usando um colete (escrito a palavra Prefeito nas costas) semelhante ao que é usado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, no seu dia a dia de trabalho na cidade. As comemorações começaram no dia 31 de agosto, no Bairro Heliópolis e terminam nesta sexta-feira (7), com desfile oficial, na Rua Floripes Rocha, no centro do município.

Ao todo 11 mil estudantes de 76 escolas participarão de toda festividade. O desfile do Sargento Roncalli teve a participação de 1.600 alunos de 12 escolas e creches da região. A Creche Amor à Vida foi a primeira a passar pela Rua Tenente Coronel José Dos Santos Rodrigues. Em seguida, a Creche Prefeita Maria Lúcia Netto dos Santos, que destacou a inclusão social, respeito e diversidade. “Meus pés seguem os passos da minha família”. A frase foi exibida pelos alunos da Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, enquanto que alunos da Escola Municipal Paulo Freire defenderam a paz com a frase: “Onde não há atividade cultural a violência vira espetáculo”.

Réplica do novo pórtico

O Ciep Municipalizado Constantino Reis arrancou aplausos do público. A escola, que tem mais de mil alunos matriculados sob a direção da professora Vera Lucia Oliveira, levou para o desfile uma réplica do novo pórtico da entrada da cidade feita de papelão. As escolas Deputado Oswaldo Lima, José Pinto Teixeira, a Pedro Antonio, Julio Cesar de Andrade Gonçalves, o Ciep Municipalizado Grande Othelo, o Colégio Cristo Baluarte e a Escola Estadual Tenente Otávio Pinheiro e sua tradicional banda, que tem o comando do maestro Jorginho também se destacaram no desfile.

A banda fanfarra municipal do maestro Jhoncy abriu e encerrou o desfile. O secretário municipal de Educação, Denis Macedo e toda sua equipe assistiram o evento. Também participaram: Algacir Moulin (secretário Municipal de Articulação Política), Alberto Vieira (secretário municipal Adjunto de Segurança Pública), Cristiano Lyrio (secretário executivo de Defesa Civil), Gilson de Souza (secretário municipal de Vigilância Sanitária) e os vereadores. Tayano, Cristiane do Sobreira e Armando Penellis.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing