Mesquita inicia atividades do curso de formação da Guarda Municipal


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), promoveu na manhã do dia 4 de setembro, às 9h, a aula inaugural do curso de formação para os 19 aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). O encontro foi realizado no auditório Zelito Viana, que fica localizado na sede da prefeitura.

O curso terá duração de aproximadamente 45 dias, com aulas de segunda a sexta. A Guarda Civil Municipal de Mesquita atualmente conta com 75 componentes. Dentre as suas atribuições estão a proteção de bens, serviços e instalações municipais, o controle de espaços de uso público, proteção ambiental, proteção aos agentes públicos e patrimônio público, proteção a pessoas em situação de risco e outras atividades referentes à segurança pública e urbana, resgate animais silvestres, o combate de despejos irregulares de resíduos sólidos e o combate incêndios na mata.

Segundo o secretário da SEMSOP, Sérgio Mendes, o conteúdo foi dividido em módulos e conta com palestras, aulas teóricas e práticas. “Dentre os assuntos que estão sendo repassados estão legislação, técnicas de procedimento operacionais, gerenciamento da informação, primeiros socorros, policiamento comunitário, preservação ambiental, defesa pessoal operacional, noções de ordenamento de trânsito e segurança, por exemplo. Precisamos orientar esses agentes para que, quando estiveram em ação, estejam prontos para qualquer tipo de ocorrência”, destacou Mendes.


9 visualizações0 comentário