Mesquita lança pedra fundamental da Escola de Artes do Espetáculo


O bairro da Chatuba ganhará um novo espaço cultural. A Prefeitura de Mesquita lançou nesta terça-feira, dia 4 de setembro, o projeto “Escola de Artes do Espetáculo – Circo Municipal da Chatuba”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), em parceria com o circo crescer e viver tem o objetivo de promover a atividade cultural no município, através das artes circenses, escola de teatro, de dança e de oficinas culturais.

O lançamento do projeto aconteceu no espaço onde o circo funcionará, entre as ruas Dr. Godoy e Azevedo Junior, na Chatuba. E contou com apresentações artistas com seus números de circo, musicais, teatrais e dança de rua. O secretário da SEMCELT, Kleber Rodrigues, ressalta a importância do projeto. “É um equipamento cultural único e público no bairro da Chatuba. Será um misto de escola com espaço cultural”, disse Kleber.

O projeto foi desenvolvido para oferecer um espaço de conhecimento e promover apresentações culturais, além de uma oportunidade de capacitação profissional. Em um segundo momento, o circo também contará com oficinas cuja proposta é ensinar todas as funções de uma produção cultural.

A previsão é que a escola seja inaugurada no dia 15 de novembro. Poderão se inscrever para as atividades crianças a partir dos seis anos. “Nossa ideia não é transformar todas as crianças e adolescentes ou quem venha a se inscrever nas aulas, em artistas. Mas aproveitar a arte e a educação como instrumentos de transformação. A escola será um espaço para aprender, ensinar, mas também um local de encontro do bairro da Chatuba. E a cultura tem este poder de agrupar, de modificar realidades e de incluir. É isso que quereremos. Levar opção de lazer, possibilidade de capacitação, mas principalmente proporcionar novas formas dos moradores apostarem em transformações sociais no seu dia a dia”, finaliza o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now