Dia do Jovem Aprendiz Mesquitense reúne 1.700 candidatos


A Prefeitura de Mesquita realizou na última quinta-feira, dia 6 de setembro, o Dia do Jovem Aprendiz. A ação atraiu 1.700 jovens, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que recebeu jovens da cidade interessados em ingressar no Programa Aprendiz Legal, voltado para a preparação e inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

O projeto tem como objetivo incluir pessoas de 14 a 22 anos no mercado, estimulando as empresas a oferecerem um programa de estágio remunerado. “Nós ultrapassamos as expectativas. Inicialmente, as inscrições seriam realizadas apenas na prefeitura. Mas a procura foi tão grande que o fórum abriu as portas e nos ajudou a receber o público, como forma de agilizar os cadastros. A ação foi um sucesso. Espero que o CIEE utilize boa parte dos jovens que vieram aqui buscar sua primeira oportunidade de emprego”, avaliou o subsecretário da SETRADE, Fábio Baiense.

Marcele Moraes (19), chegou cedo na prefeitura para garantir sua ficha de inscrição. “É muito bom poder estar aqui realizando meu cadastro para tentar uma vaga. Fico na esperança, pois como sou estudante busco uma oportunidade que eu consiga conciliar com as minhas aulas”, disse ela que é estudante do primeiro ano do ensino médio.

A Guarda Municipal colaborou com a equipe da SETRADE na organização e controle de entrada e saída dos jovens.


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now