Belford Roxo encerra Semana da Pátria no Centro do município


O último dia de desfile cívico em Belford Roxo, que aconteceu no centro do município, contou com diversos momentos marcantes das 11 escolas que desfilaram. A banda Fanfarra Municipal (Famber) abriu o desfile. Em seguida foi executado o hino municipal na voz de seu compositor Wellington de Sá, enquanto o secretário de Educação, Denis Macedo, passava em frente ao palanque em um Jepp camuflado com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcinho Bombeiro e o Major Bruno Pereira, comandante do destacamento do Corpo de Bombeiros de Belford Roxo. O tema trabalhado este ano foi “Pertencimento, Solidariedade e Cidadania”.

O secretário Denis Macedo destacou o sucesso da Semana da Pátria. “Os desfiles seguiram com paz, harmonia e muita alegria. E no último dia 7 de setembro, que foi o aniversário da independência do nosso país, não foi diferente. Todas as unidades trabalharam bem o tema deste ano e tenho certeza que ano que vem será ainda mais bonito”, vibrou Denis.

A Guarda Municipal foi a primeira a passar pelo desfile, juntamente com os 100 guardas mirins. Em seguida, a Creche Amor à Criança iniciou seu desfile com uma placa que continha os dizeres “Minha Terra” e a menina Ágatha, de 2 anos, segurando o globo terrestre. A unidade foi uma das que também homenagearam o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. O pequeno Iago Lima, 2, marchava com o colete semelhante ao de Waguinho, segurando uma placa que tinha escrito “Segue o líder”, frase que o prefeito sempre diz no seu dia a dia. O pelotão do pré-técnico desfilou com o Ciep Municipalizado Casemiro Meireles. A Escola Municipal Professor Paris distribuiu sementes de girassol para a população.

Nunca é tarde para estudar!

“Nunca é tarde para estudar!”. Foi com essa frase que o pelotão do EJA (Educação para Jovens Adultos) da Escola Municipal Yolanda Costa dos Santos desfilou. A unidade entrou ao som da banda do Colégio Estadual Murilo Braga, de São João de Meriti, seguida por líderes de torcida. A vereadora Cristiane Guedes desfilou com as escolas municipais Bairro das Graças e Belford Roxo. A Escola Municipal Alejandro Fernández Nuñes valorizou as culturas afro e indígena. Encerrando o desfile, os alunos da Manoel Gomes soltaram balões brancos que simbolizavam a paz. As unidades lembraram da autora brasileira Sylvia Orthof, homenageada na Semana Literária deste ano e trechos do hino municipal.

A fim de incentivar seus filhos, cerca de 70 mães dos integrantes da guarda mirim fizeram uma blusa "Mães da Guarda Mirim" e também se apresentaram com eles. Entre elas Jane Teixeira de Oliveira de 39 anos, mãe da Ana Beatriz, 15, e Bianca Vieira, 40, mãe da Beatriz de Souza. "Estamos aqui para incentivá-los. Esse projeto é de grande relevância e é importante preservar o civismo", disseram. Mercedes Miranda também estava animada. Ela acompanhou o seu neto Henry, 2, que se apresentou pela creche Amor à Criança. "É muita emoção", resumiu o que estava sentindo.

Participaram também do desfile três ouvidores mirins; as bandas da escola Belford Roxo, Faem e Cetop; as Escolas Municipais de Educação de Jovens e Adultos, José Mariano dos Passos e Maria da Paz de Santana dos Santos; além de vereadores, secretários e a sociedade civil.


19 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now