Hospital Moacyr do Carmo, em Caxias, comemora 10 anos


Nos corredores do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo circulam muitas histórias de sucesso de pacientes que venceram enfermidades graves, outros que descobriram e trataram doenças a tempo devido à realização de exames e procedimentos de precisão e bebês que vieram ao mundo na unidade. O hospital, que é referência em atendimento na Baixada Fluminense, recebe pacientes vindos de todo o Estado do Rio de Janeiro, inclusive da capital. O trabalho desenvolvido pela equipe médica no local tem se destacado muito, especialmente a partir de janeiro de 2017, quando a Prefeitura de Duque de Caxias deu início aos mutirões de cirurgias. Nesta quinta-feira (13/09), a Prefeitura vai comemorar a marca de 10 anos do hospital que foi construído e inaugurado pelo prefeito Washington Reis em 13 de setembro de 2008. Nesse novo mandato, desde o início do ano passado, o HMMRC vem recebendo um grande volume de investimentos com o objetivo de melhorar cada

vez mais o atendimento. O prefeito Washington Reis determinou que seja dedicado todo o esforço necessário para equipar o hospital, garantir que os pacientes contem com uma infraestrutura de qualidade e recebam o que há de melhor em prestação de serviço de saúde pública. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo recebeu, nos últimos meses, uma nova ala de psiquiatria, novo centro cirúrgico e CTI. A unidade está passando ainda por uma grande obra no quarto andar, recebeu novos equipamentos para o Setor de Imagens e conta, desde o mês passado, com o Centro de Saúde Auditiva, uma área com atendimento especializado para pessoas com problemas de perda de audição. Anexa à unidade, a UPA Beira Mar cuida dos primeiros atendimentos dos pacientes que chegam para emergência.

Recentemente também foi instalado no local um novo equipamento de exames laboratoriais, com capacidade de produzir até 1.450 resultados de exames por hora. O equipamento digital é um dos mais modernos em atividade no mercado, garante mais rapidez no processamento dos resultados laboratoriais coletados no hospital e na UPA. O HMMRC realiza uma média de 450 partos por mês e tem um fluxo de milhares de pacientes mensalmente. O hospital fica na Rodovia Washington Luís, 3.200, Parque Beira Mar, em Duque de Caxias.


0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing