Sábado tem ação social para beneficiários do BPC em Mesquita


A Prefeitura de Mesquita se prepara para uma grande ação social neste sábado, dia 15 de setembro. Na data, a partir das 8h, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará um mutirão de inscrições no CadÚnico voltado principalmente para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. A ação será no Paço Municipal, na frente da sede da prefeitura, e é fundamental para esse público porque, a partir do ano que vem, uma das condições para que o auxílio continue sendo pago é a inscrição do beneficiário no CadÚnico.

Os presentes poderão, além de se inscrever no CadÚnico, aproveitar serviços como corte de cabelo, isenção para emissão de documentos, aferição de pressão e glicose, teste rápido para HIV e sífilis e o ônibus da Saúde Bucal. Pensando especialmente no público da terceira idade e de pessoas com deficiência, além dos tratamentos convencionais de limpeza, extração e restauração, entre outros, a Saúde Bucal de Mesquita alertará e examinará idosos para prevenir, diagnosticar e ajudar a combater o câncer bucal. E ainda terá atendimento para pacientes especiais, assim como instrução de higienização oral para esses pacientes especiais e para seus acompanhantes e responsáveis.

“Todos vão poder se beneficiar nessa ação, mas estamos com as atenções especialmente voltadas para esses beneficiários do BPC que, caso não se inscrevam no CadÚnico, perderão esse benefício. Essa questão me preocupa demais, porque sabemos que essa é a única renda dessas pessoas e não queremos que nenhum mesquitenses fique sem receber por falta do cadastro”, alerta Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita, que têm direcionado equipes da prefeitura para atuarem nas portas de bancos, instruindo os beneficiários que chegam para sacar o benefício a se inscreverem no CadÚnico. O governo também enviou carta a todos os mesquitenses que recebem o auxílio, mas alguns endereços estão desatualizados.

Essa já é a segunda ação social realizada em Mesquita cujo principal objetivo é a inclusão desses beneficiários do BPC no CadÚnico. A ocasião servirá também para apresentar à população o “Transporte Eficiente”. Trata-se de um ônibus que será usado para o lazer e entretenimento de pessoas com deficiência. Ele será utilizado para passeios que serão agendados pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Mesquita.

Aproveitando a ação, a Secretaria de Transporte e Trânsito realizará no evento a emissão do cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. É preciso levar carteira de identidade com foto e assinatura, que conste o número do CPF do idoso, o documento original do veículo, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cópia do comprovante de residência atualizado do município. Pessoas com deficiência precisam apresentar também documento que ateste a dificuldade de locomoção contendo o código CID e ainda cópia da identidade.

O Paço Municipal fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, no Centro de Mesquita. Os beneficiários do BPC devem levar toda documentação original, como identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Mesquita, o BPC atrai uma receita anual de aproximadamente R$ 24 milhões. Mas, de acordo com Cristina Quaresma, cerca de 1.500 beneficiários ainda precisam ser inseridos no CadÚnico para seguirem no programa em 2019.


6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now