1º Seminário de Saúde do Trabalhador é realizado em Mesquita


A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (SEMUS) realizou na manhã da última terça-feira, dia 11 de setembro, às 9h, o Primeiro Seminário de Saúde do Trabalhador do município, no Centro Cultural Mister Watkins. A atividade que foi promovida através da Coordenação de Saúde do Trabalho, contou com a presença de cerca de 100 pessoas para a discussão sobre o tema “Trabalhar sim, adoecer não”.

Para o Coordenador da Saúde do Trabalhador, Leandro Costa, principal o objetivo do seminário foi proporcionar a reflexão sobre a realidade das condições de trabalho dos profissionais. "Buscamos oferecer uma visão ampliada sobre o assunto. Quem veio até aqui pôde compartilhar experiências e ensinamentos com os palestrantes", disse o coordenador.

Representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) estiveram presentes, esclareceram dúvidas e se colocaram a disposição para o atendimento dos trabalhadores do município. O CEREST possui uma equipe de profissionais qualificada para a realização de diagnóstico do estado de saúde do usuário.

Segundo o Paulo Jacinto, técnico do CEREST, a equipe se sentiu honrada em saber que a prefeitura se preocupa com a saúde do trabalhador. “É importante realizar eventos como esse, principalmente por estar próximo e poder esclarecer as dúvidas daqueles que vieram nos prestigiar. É necessária a conscientização da população para a prevenção dos acidentes e doenças do trabalho, tendo como público alvo todos os profissionais do município. Acredito que podemos tirar com exemplo e levarmos a iniciativa para outros municípios”, destacou o especialista.


6 visualizações0 comentário