Novos agentes da Guarda Civil de Mesquita participam de palestra sobre diversidade sexual


A nova turma da Guarda Civil de Mesquita participou, na última quarta-feira, dia 12 de setembro, de uma capacitação sobre diversidade sexual. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), juntamente com a Coordenadoria de Diversidade Sexual. A palestra foi ministrada pela advogada Bianca Contani e pelo psicólogo Ricardo Alexandre, ambos do Centro de Referência LGBT Baixada I. O encontro aconteceu no auditório Zelito Viana, no térreo da prefeitura.

A atividade faz parte do treinamento que os 19 aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal estão recebendo, desde o dia 4 de setembro, no curso de formação. Na palestra, os novos agentes puderam aprender as formas de abordagens a pessoas LGBT, como diversidade de gênero, orientação sexual, além dos problemas cotidianos enfrentados pela comunidade.

O momento foi de troca de experiências entre os futuros agentes e os profissionais palestrantes. A coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, Paulinha Única, se mostrou satisfeita com a realização da atividade. “Estou muito contente com a participação de todos. Foi uma ótima experiência, um aprendizado para eles. Como poder público, temos que atender todos os cidadãos com excelência, sem discriminação. Esses guardas irão para a rua com esse pensamento”, comemorou Paulinha.


4 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now