Agricultores de Magé fazem parceria com UFRRJ e criam app para vender produção


Agricultores de Magé participaram do encontro para a apresentação do MAGÉ AGRO Familiar, o novo aplicativo para smartphones que está sendo desenvolvido para facilitar a comercialização dos produtos cultivados no município. A reunião foi realizada no último domingo (16), na Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais e Agricultores Familiares – COPAGÉ.

O app foi inspirado na importância do crescimento da comercialização do palmito pupunha em Magé, mas além do palmito, os agricultores poderão adicionar outros alimentos que produzem. “Apresentamos o projeto com o objetivo atender às necessidades dos produtores. Ouvimos ideias e percebemos as expectativas dos agricultores que são o foco desse aplicativo”, explicou Larissa Paiva, aluna do curso de Sistemas de Informação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que é orientada no projeto pelo professor Sérgio Serra.

Durante a apresentação do software, e os agricultores puderam dar sugestões, como por exemplo, as categorias que serão classificados os produtos, e os dados que poderão fazer parte do conteúdo, como sazonalidade de cada alimento e informações sobre o produtor. “O aplicativo será voltado exclusivamente para a comercialização de alimentos ‘in natura’, a equipe mostrou as possibilidades de dar ao consumidor o acesso aos produtos de qualidade e fresquinhos, sem depender de um atravessador”, explicou o engenheiro agrônomo da Emater, Edison Rodrigues.

O próximo encontro para apresentação dos resultados da reunião, já aplicados no software, está marcada para o dia 25 de novembro, às 10h, na COPAGÉ, localizada na Estrada Municipal Antônio Além Bergara, Cachoeira Grande – Magé.


4 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now