Famílias assinam contrato da casa própria em Belford Roxo


As 700 famílias contempladas para morarem nos apartamentos do Condomínio Jardim Babi, em Belford Roxo, assinaram, no Ciep Constantino Reis, os contratos dos imóveis. A entrega das unidades está prevista para a próxima sexta-feira (21). Em apenas um ano e oito meses a Prefeitura beneficiou cerca de três mil famílias com a construção de casas populares no município, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A assinatura do contrato é uma parceria com o Banco do Brasil. As famílias foram distribuídas em salas por ordem alfabética e cada um que chegasse para assinar recebia um kit contendo o contrato, um chaveiro, um manual de instruções e um folheto do banco. Dentro de cada sala havia agentes do banco e da prefeitura para auxiliar e explicar tópicos do contrato.

Ana Paula Carvalho, cadeirante, expressou sua felicidade por ter seu próprio canto. “É muita alegria poder ter algo meu e ainda sendo adaptado para mim. Estou me sentindo muito feliz”, relatou. Antônio Carlos Nogueira esperava por esse momento há 16 anos e finalmente a promessa de uma casa própria se cumpriu. “Venho acompanhando o desenvolvimento de Belford Roxo há muitos anos, mas eu creio que a vontade e o interesse do atual governo está ajudando muito a população em todos os sentidos. Estou muito feliz. Nunca tinha visto conforme estou vendo hoje essa multidão conseguir. Antes éramos só uma fila de espera”, contou o futuro morador cheio de gratidão em sua fala.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, conversou com as famílias que aguardavam para assinar. “A gente realiza o sonhos dessas pessoas e também realiza o nosso sonho de gestão pública e cumpridores desse papel. É a recuperação de dignidade dessas pessoas e resgate da essência que é ter uma moradia”, finalizou o secretário.


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now