Belford Roxo traça metas para o ano letivo de 2019


Com o objetivo de traçar metas para o ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo, através do Departamento de Ensino, realizou um encontro pedagógico com diretores das escolas e creches municipais, no Ciep Casemiro Meirelles. A partir das experiências e dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) bem sucedidos, os gestores avaliaram e refletiram sobre o quadro educacional e planejaram os eixos que nortearão as ações futuras, visando alcançar objetivos educacionais previstos, como a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), na Prova Brasil e no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Durante o evento, oito gestores apresentaram seus projetos e ainda os diretores das Escolas Municipais Euclides Alves de Araújo (Cláudio Correia de Barros) e Imaculada Conceição (Vitória Régia) foram homenageados. Essas escolas alcançaram as melhores notas no IDEB 2017, sendo no 1º segmento e no 2º segmento, respectivamente.

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o resultado do IDEB 2017 ainda é proveniente da gestão anterior. “Assumimos o governo no ano passado e este resultado é da gestão passada. Nossos alunos farão prova do IDEB em 2019 e o resultado sairá em 2020. Mesmo assim, já temos que ir nos preparando para alcançarmos uma posição satisfatória no ranking dos municípios”, disse.

O diretor do Departamento de Ensino, Moisés Silva, acrescentou que entre os planejamentos para melhorar a qualidade de ensino, o município mudou o sistema de avaliação e ainda está combatendo a evasão escolar. “Estamos nos reunindo com nossos gestores para realizar um trabalho em equipe e em conjunto com a comunidade escolar. Sabemos que é importante conhecer e que a família se faça presente na escola para alcançar um bom desempenho do aluno. A meta é ter 90% de aluno na escola”, explicou Moisés.

A coordenadora das Divisões de Ensino, Geise Wyterlin, abordou a importância do envolvimento dos gestores como um todo. “O gestor precisa estar presente no dia a dia da escola. O encontro serve para troca de experiências e também aprendizado”, frisou.

A diretora da Escola Municipal Imaculada Conceição, Vitória Régia, agradeceu a toda equipe. “Procuramos fazer o melhor para nossos alunos e para a comunidade. Por isso, a importância de se ter uma equipe envolvida em proporcionar um ensino de qualidade”, ressaltou. O secretário adjunto de Educação, Rafael Araújo e o secretário executivo, Rodrigo Cantalice, entre outras autoridades, participaram do encontro.


11 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now