Mesquita recebe MC Sapão, Nosso Sentimento, Mumuzinho e Rose Nascimento na festa de 19 anos de emanc


As comemorações pelo aniversário de 19 anos de Mesquita, celebrado em 25 de setembro, seguirão com três dias de shows gratuitos no Paço Municipal, no Centro. Após alguns conflitos na agenda dos artistas convidados, a prefeitura transferiu as atrações para o domingo (23), segunda (24) e terça-feira (25).

No domingo, a festa terá início às 20h com bandas locais. Às 22h, o grupo Disfarce sobe ao palco, seguido por MC Sapão, às 23h. A segunda-feira, dia 24, também contará com bandas regionais a partir das 20h. O grupo Nosso Sentimento chega às 21h e Mumuzinho fecha o dia com chave de ouro a partir das 23h. E no dia em que Mesquita completa 19 anos de emancipação político-administrativa, shows voltados para o público gospel ficarão por conta da programação, que terá início às 19h e recebe a cantora Rose Nascimento a partir das 22h. Um queima de fogos marcará o término das atrações na cidade caçula da Baixada Fluminense.

Quem passar pelo local deve ficar atento ao esquema de trânsito. As interdições de ruas do entorno do Paço Municipal começam às 17h, no domingo (23) e terça (25), com a proibição do estacionamento valendo a partir da meia noite. Na segunda, dia 24, o bloqueio total terá início 18h. Cerca de 40 profissionais, entre guardas municipais e equipe de Ordem Pública, estarão auxiliando a Polícia Militar durante a festa. Já a operação de trânsito contará com a participação de 20 homens, sendo 10 agentes de trânsito e 10 operadores, dois veículos operacionais e duas motocicletas trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios no período do show.

Para o público, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRANS) não recomenda a utilização do automóvel particular para chegar à festa. A secretaria vai atuar com reboques baseados em pontos estratégicos e, também, circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular em locais proibidos, passeios e praças e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos. Quem não vai ao evento deve evitar as vias no entorno.

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES VIÁRIAS E DICAS

Proibição de estacionamento (a partir das 0h):

Rua Artur de Oliveira Vecchi;

Rua Professor Anselmo;

Rua da Oficina;

Avenida Brasil, trecho entre a Rua da Oficina e Rua Goiás;

Rua Goiás, trecho entre a Av. Brasil e Rua Santa Catarina;

Rua Paraná, trecho entre a Rua Goiás e Rua Artur de Oliveira Vecchi;

Rua Prefeito José Montes Paixão, trecho entre a Rua Artur de Oliveira Vecchi e Rua Mister Watkins.

Interdições (a partir das 17h no domingo e terça, e 18h na segunda)

- Rua Artur de Oliveira Vecchi;

- Rua Paraná, trecho entre a Rua Goiás e Rua Artur de Oliveira Vecchi;

- Rua Maria Mendes Vecchi, trecho entre a Rua Mister Watkins e a Rua Artur de Oliveira Vecchi.

Circulação:

JUSCELINO – EDSON PASSOS: Os veículos provenientes de Juscelino com destino a Edson Passos deverão utilizar a Estrada Feliciano Sodré, Rua Pará, Rua Paraná, Rua Goiás, passagem pela ponte, Avenida Brasil, Rua da Oficina, Rua Professor Anselmo, Rua Mister Watkins e Rua prefeito José Montes Paixão.

EDSON PASSOS – JUSCELINO: Os veículos provenientes de Edson Passos com destino a Juscelino não sofrerão alterações de itinerário.

Como chegar e sair:

Para chegar e sair do evento é recomendada a utilização de transporte público regulamentado:

Trens da Supervia – Estação de Mesquita

Ônibus intermunicipais

Linhas de Transporte Alternativo Municipal: Banco de Areia x São José, BNH x Edson Passos, Delamare x Edson Passos, Juscelino x Edson Passos, Jacutinga x Edson Passos.

Táxis: Ponto na Praça Elizabeth Paixão


14 visualizações0 comentário