Protesto em solidariedade à Valéria dos Santos, em Duque de Caxias


Ontem no fim da tarde, diversas pessoas fizeram protesto em defesa da advogada Valéria Lúcia dos Santos, em frente ao Fórum de Duque de Caxias. Valéria, que é negra, foi detida e algemada no último dia 10, durante uma audiência, dentro do fórum, a pedido de uma juíza leiga. A cena foi gravada e divulgada, gerando indignação por todo o país.

"Nosso corpos negros incomodam todas as vezes que rompemos as barreiras da hegemonia social e politica e reivindicamos uma sociedade mais justas. Precisamos sempre lembrar que o racismo é um problema de brancos e negro e não apenas de negros", afirmou o Prof. Dr. Babalwô Ivanir do Santos, que esteve presente em frente ao fórum, fazendo coro no protesto, ao lado de umas cinquenta pessoas.

"A triste cena, em que a advogada é algemada e presa durante audiência em juizado, demonstra mais um dos processos de inviabilização das populações negras na sociedade brasileira. O caso Valéria Lúcia dos Santos, poderia ter acontecido com qualquer um de nós", completou Ivanir dos Santos

O racismo é uma violência psíquica, moral, politica e social. Não se pode deixar que o racismo e machismo impere em na sociedade.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now