Prefeitura de Queimados conclui quase dois quilômetros de pavimentação


Ao abrir a porta de casa na manhã desta quarta-feira (19), dona Terezinha Rodrigues (65), moradora da Rua José Alexandre, no Jardim da Fonte, viu um sonho antigo ser realizado. Dezenas de homens com máquinas e caminhões trabalham desde a última segunda (17) no asfaltamento de cinco ruas dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado, enterrando um passado de lama e poeira para centenas de moradores. A Prefeitura de Queimados, além da pavimentação, também realiza drenagem, calçamento e sinalização nas ruas Abílio Henrique, Dom João, Dom José e José Alexandre. Nesta quinta (20), as melhorias chegam à Rua Americana.

São quase dois quilômetros de melhorias que beneficiarão diretamente cerca de 500 famílias da região. Desde o início das obras, o Prefeito Carlos Vilela esteve diariamente acompanhando o trabalho. Atento a cada detalhe e acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, Alex Reis, o gestor pôde ver de perto a satisfação da população com a entrega de mais um benefício para os queimadenses.

Mas as melhorias não terminam por aí. De acordo com o prefeito Carlos Vilela, o pacote de obras inclui mais 17 ruas e vai beneficiar mais de três mil famílias. “Nós temos uma cidade planejada. Mesmo com crise e toda a dificuldade, nós estamos avançando. Estamos terminando estas ruas e, em seguida, vamos asfaltar as ruas restantes, afinal, esse é o nosso compromisso com a população de Queimados”, disse.

As cinco primeiras ruas receberam cerca de 700 toneladas de asfalto. O Secretário da Pasta, Alex Reis, ressaltou que, mesmo com o mau tempo desta semana, o trabalho não parou. “Temos que ressaltar ao empenho de todos para concluirmos esta etapa das obras. A chuva, por exemplo, foi um desafio a ser vencido, mas, graças a Deus e à dedicação de todos, concluiremos estas ruas nesta quinta e já vamos para outra etapa”, destacou.

E para dona Terezinha, o asfalto na porta representa muito. De acordo com a salgadeira, além de trazer mais dignidade para sua família, a pavimentação vai melhorar muito a locomoção de seu pai que está doente. “É uma vitória para todos nós do bairro. Pra mim então é maravilhoso, afinal, ter uma pessoa acamada em casa é muito difícil e nossa luta se tornava muito maior na hora de levá-lo ao médico. Agora o acesso com o carro vai facilitar demais”, comemorou a idosa.


7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now