Mesquita lança projeto Transporte Eficiente


A Prefeitura de Mesquita vai lançar nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, o projeto Transporte Eficiente, no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A atividade é uma realização da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e está prevista para às 10h, no Paço Municipal.

Durante a solenidade, acontecerá a entrega do ônibus e de uma van adaptados, que serão utilizados com exclusividade pelas pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida da cidade. O transporte será usado de acordo com a demanda do público, como consultas e tratamentos médicos, além de ações voltadas para o lazer e entretenimento.

A secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, explica que toda demanda será organizada pela Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência. “Esses transportes serão de uso exclusivo das pessoas com deficiência da nossa cidade. Nos CRAS já temos alguns cadastros, mas aqueles que quiserem fazer parte do projeto peço que nos procurem. Esse projeto certamente vai proporcionar maior bem estar para a população”, destacou.

O subsecretário de Direitos Humanos de Mesquita, Flávio Rossini, avalia a importância do projeto. “Nossa intenção é fazer com que essas pessoas tenham uma melhor qualidade de vida dentro e fora de casa”, disse ele.

Os interessados podem se cadastrar na sede da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, que fica na prefeitura, localizada na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, 1º andar, Centro. O espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.


7 visualizações0 comentário