Palestra sobre gestão de liderança é ministrada para candidatos da Guarda Municipal de Mesquita


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), segue com o curso de formação para os 19 convocados no último concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) desde o início do mês. Na quarta-feira, 19 de setembro, os alunos participaram da palestra “Gestão de Liderança” no Auditório Zelito Viana, ministrada pelo Secretário da SEMSOP, Sérgio Mendes.

O secretário afirmou estar muito satisfeito com o interesse demonstrado pelos candidatos. ”Meu objetivo é preparar esses alunos para funções futuras. É fundamental que eles possam desenvolver conhecimentos ligados à ciência da liderança. Com isso, abordamos assuntos como a habilidade de liderar, poder, autoridade, motivação, instrumentos de poder e resiliência. Essa etapa de aprendizado é de suma importância, principalmente por fazer parte do concurso e colaborar para a formação daqueles que forem aprovados”, explicou.

Temas como legislação, técnicas de procedimento operacionais, gerenciamento da informação, primeiros socorros, policiamento comunitário, preservação ambiental, defesa pessoal operacional, noções de ordenamento de trânsito e segurança, estão sendo tratados na atividade, que é a última etapa do concurso para Guarda Civil de Mesquita.


5 visualizações0 comentário