Paracambi é o 1º lugar no Ideb Geral da Baixada


Uma escola com pouco mais de 160 alunos, sem área de lazer ou quadra poliesportiva que funciona em um espaço cedido pelo Centro Espírita Allan Kardec no bairro Sabugo, em Paracambi, garantiu à cidade o melhor Ideb da Baixada medido no último ano de 2017. Esta é a prova de que não é por conta de uma escola ampla e moderna que a educação também será a melhor, explica a diretora da escola, Suellen de Carvalho. “Aqui temos uma pequena biblioteca, sala de informática e apenas quatro salas de aula, mas nossos profissionais são muito comprometidos com a educação de qualidade. Nossas implementadoras de leitura fazem um trabalho intensivo para incentivar a interpretação de texto, afinal, sem esta prática ficará difícil fazer qualquer tipo de prova”, destaca.

Paracambi foi a cidade da Baixada Fluminense que apresentou o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. A cidade conseguiu nota 5,3 no primeiro segmento e 4,1 no segundo do Ensino Fundamental. A Escola Municipal Allan Kardec, obteve a melhor pontuação no primeiro segmento (4º e 5º anos) com nota (6,9).

Leia a matéria completa na versão online do impresso em https://issuu.com/minhabaixada/docs/minha_baixada_setembro_ultima_forma


35 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now