Paracambi é o 1º lugar no Ideb Geral da Baixada


Uma escola com pouco mais de 160 alunos, sem área de lazer ou quadra poliesportiva que funciona em um espaço cedido pelo Centro Espírita Allan Kardec no bairro Sabugo, em Paracambi, garantiu à cidade o melhor Ideb da Baixada medido no último ano de 2017. Esta é a prova de que não é por conta de uma escola ampla e moderna que a educação também será a melhor, explica a diretora da escola, Suellen de Carvalho. “Aqui temos uma pequena biblioteca, sala de informática e apenas quatro salas de aula, mas nossos profissionais são muito comprometidos com a educação de qualidade. Nossas implementadoras de leitura fazem um trabalho intensivo para incentivar a interpretação de texto, afinal, sem esta prática ficará difícil fazer qualquer tipo de prova”, destaca.

Paracambi foi a cidade da Baixada Fluminense que apresentou o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. A cidade conseguiu nota 5,3 no primeiro segmento e 4,1 no segundo do Ensino Fundamental. A Escola Municipal Allan Kardec, obteve a melhor pontuação no primeiro segmento (4º e 5º anos) com nota (6,9).

Leia a matéria completa na versão online do impresso em https://issuu.com/minhabaixada/docs/minha_baixada_setembro_ultima_forma


37 visualizações0 comentário