Alunos de Mesquita recebem aula de empreendedorismo


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está colocando em prática o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Na última quarta-feira, 19 de setembro, alunos do 6º ano da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, em Banco de Areia, tiveram a primeira aula de conceitos do empreendedorismo. A aula foi lecionada pelos professores que participaram da capacitação oferecida pela SEMED, em parceria com o SEBRAE e a Sala do Empreendedor do município no mês passado.

O objetivo de implantar esse conteúdo na grade curricular pedagógica é a disseminação da cultura empreendedora entre as crianças e os jovens, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecer que o público infanto-juvenil tenha a possibilidade de se tornar protagonista da própria vida.

No dia 3 de outubro, às 8h, será realizado o “Seminário Escola Empreendedora”, no auditório da unidade. O seminário tem o objetivo de apresentar aos diretores gerais das escolas da rede municipal uma visão ampliada em relação à gestão democrática.

Além de mostrar as possibilidades de utilização da verba do Programa Dinheiro Direta na Escola (PDDE), o seminário também tratará da possibilidade de aquisição de itens e serviços, através de microempreendedores locais, formalizados a partir do cadastro MEI, englobando a comunidade escolar nesse atendimento, a partir do levantamento de pais e/ou responsáveis que atuem no mercado informal, viabilizando a eles a oportunidade de regularizarem os trabalhos que realizam ou pretendem executar.

Uma palestra será direcionada também aos pais dos alunos da rede municipal, a fim de esclarecer as dúvidas sobre o cadastro do Microempreendedor Individual (MEI) na Sala do Empreendedor de Mesquita e de como podem aumentar a renda familiar. A Escola Municipal Vereador Américo dos Santos está localizada na Rua Voltaire, s/nº, bairro Banco de Areia.


8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now