Alunos de Mesquita recebem aula de empreendedorismo


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está colocando em prática o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Na última quarta-feira, 19 de setembro, alunos do 6º ano da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, em Banco de Areia, tiveram a primeira aula de conceitos do empreendedorismo. A aula foi lecionada pelos professores que participaram da capacitação oferecida pela SEMED, em parceria com o SEBRAE e a Sala do Empreendedor do município no mês passado.

O objetivo de implantar esse conteúdo na grade curricular pedagógica é a disseminação da cultura empreendedora entre as crianças e os jovens, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecer que o público infanto-juvenil tenha a possibilidade de se tornar protagonista da própria vida.

No dia 3 de outubro, às 8h, será realizado o “Seminário Escola Empreendedora”, no auditório da unidade. O seminário tem o objetivo de apresentar aos diretores gerais das escolas da rede municipal uma visão ampliada em relação à gestão democrática.

Além de mostrar as possibilidades de utilização da verba do Programa Dinheiro Direta na Escola (PDDE), o seminário também tratará da possibilidade de aquisição de itens e serviços, através de microempreendedores locais, formalizados a partir do cadastro MEI, englobando a comunidade escolar nesse atendimento, a partir do levantamento de pais e/ou responsáveis que atuem no mercado informal, viabilizando a eles a oportunidade de regularizarem os trabalhos que realizam ou pretendem executar.

Uma palestra será direcionada também aos pais dos alunos da rede municipal, a fim de esclarecer as dúvidas sobre o cadastro do Microempreendedor Individual (MEI) na Sala do Empreendedor de Mesquita e de como podem aumentar a renda familiar. A Escola Municipal Vereador Américo dos Santos está localizada na Rua Voltaire, s/nº, bairro Banco de Areia.


8 visualizações0 comentário