Professora de Magé é destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil


Mais uma professora da rede municipal de Educação ganha reconhecimento em nível nacional. Desta vez, a professora Deborah Andrade, da Escola Municipal Comandante Amaral Peixoto, de Mauá, levou destaque na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, com o projeto “Xô Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika! É guerra contra o Aedes aegypti!”.

O projeto é voltado para o 3º ano do Ensino Fundamental e tem a proposta de conscientizar as crianças da escola e a comunidade sobre os riscos que o Aedes aegypti oferece e as doenças que transmite.

Segundo a professora Deborah, o projeto nasceu a partir da troca de ideias entre ela e o diretor da escola. “Meu projeto de monografia da faculdade aborda as principais doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Conversei com o diretor, Carlos Henrique, sobre minha monografia, trocamos ideias e vimos a importância que o tema tem para a comunidade escolar”, explicou.

O projeto contou com 11 ações e a profissional de Educação destacou a caminhada educativa como uma das mais importantes. “A caminhada educativa foi essencial. Nossas crianças entregaram panfletos de como evitar que o Aedes aegypti se reproduza, ao redor da escola. Eles adoraram e a comunidade também”, contou a professora, que pretende continuar com a divulgação com os alunos.

#professora #magé #prêmio #deborahandrade

6 visualizações0 comentário