Famílias de Belford Roxo recebem chaves de apartamentos no Babi


Setecentas famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo no programa residencial Minha Casa, Minha Vida, receberam na manhã de hoje (21) as chaves dos apartamentos do Residencial Jardim Babi I, II e III, no Bairro Recantus. A entrega aconteceu em solenidade realizada no condomínio e foi feita pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que estava acompanhado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do governador Luiz Fernando Pezão. Em um ano e oito meses de governo, cerca de três mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares na cidade. “O município está de parabéns por ter um prefeito que se preocupa com a dignidade da população”, disse o ministro durante o evento.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, informou que cerca de 1.600 famílias serão beneficiadas em breve com a entrega de apartamentos no Condomínio Baleares, em Santa Tereza e no Jardim do Ipê. “A procura ainda é grande. Temos mais de 20 mil famílias inscritas no programa, aguardando serem contempladas”, ressaltou o secretário. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro. Na área externa tem estacionamento, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de convivência com duas churrasqueiras. Três por cento dos imóveis foram destinados para idosos e pessoas com deficiência. O financiamento dos imóveis é feito pelo Banco do Brasil.

UNIDAS PELO DESTINO

A amizade de Thamires Cristina dos Santos Ferreira da Silva, 29 e Karolayne da Conceição dos Santos, 20, começou num hospital. Em comum, as duas moças são mães, respectivamente, do menino Miguel Ângelo e de Agatha Caroline. As crianças, ambas de dois anos, são portadoras de microcefalia, causada pelo vírus da Zica, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti . Elas, que foram dispensadas do sorteio por terem na família membros com essa condição, amparadas por uma portaria do Ministério das Cidades, estavam radiantes.

“Finalmente vamos sair do aluguel e ainda vamos ser vizinhas”, festejou Thamires que vai ocupar o apartamento 202 do Bloco Babi II, um andar sobre o imóvel da sua amiga. O aposentado Francisco Marinho Neto, 68, também estava vibrando com o fim do aluguel. Viúvo, ele vai morar com a companheira Marcionila Benjamim Martins. “Minha felicidade é tanta que posso comparar ao primeiro dia da lua de mel”, afirmou.

#belfordroxo #minhacasaminhavida #pezão #prefeitowaguinho #entregadechaves

67 visualizações0 comentário