Segunda Clínica da Família de Mesquita é inaugurada no bairro Jacutinga


O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, e o secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, inauguraram neste sábado, dia 22 de setembro, a Clínica da Família Jacutinga, a segunda do município. Localizado na Rua Barão do Rio Branco, s/nº, o espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. A coleta de exames laboratoriais será realizada sempre de segunda a sexta, entre 7h e 8h.

Jorge Miranda afirmou que o atendimento será exemplar e padrão, assim como é realizado na cidade do Rio de Janeiro e em países europeus. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor na saúde de Mesquita, cuidando da atenção básica através de um novo e exclusivo modelo, que deu certo na Europa e vai dar aqui também. É um fato histórico nessa cidade. As pessoas serão atendidas aqui com equipamentos de ponta e infraestrutura nova e adequada. Estamos cuidando da família mesquitense como um todo”, destacou.

Moradora do bairro Jacutinga há mais de 20 anos, Maria das Graças Queiroz (64), foi consultada e já saiu da unidade com os medicamentos em mãos. “Para mim é motivo de muita alegria ver esse lugar reaberto e bonito desse jeito. Gostei muito do atendimento e já saí com os remédios para o tratamento. Espero que continue assim. Fico muito grata por terem olhado pela nossa comunidade”, afirmou a dona de casa.

A Clínica da Família Jacutinga é a maior e mais completa de Mesquita, uma vez que contará com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), formado por especialistas em assistência social, fisioterapia, nutrição, psicologia, psiquiatria e educação física, um diferencial entre as unidades da Baixada Fluminense. Além disso, a unidade terá dez equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde e três de saúde bucal. São 15 consultórios, salas de procedimento, coleta, vacina e de observação, farmácia, além de equipamentos para exames de raio-x e ultrassonografia. Ao todo, 40 agentes comunitários de saúde serão responsáveis por visitas domiciliares diárias aos pacientes da unidade.

A atividade contou ainda com a presença de todo secretariado e do ex-vereador Jamil Dantas, responsável pela implantação da antiga Unidade Mista Dr. Mário Bento no ano de 1990.

#clinicadafamília #mesquita #jacutinga #jorgemiranda

17 visualizações0 comentário