Prefeitura de Caxias constrói novo sistema de macrodrenagem na Vila Maria Helena


Os alagamentos e as enchentes registradas nos dias de chuva forte no bairro Vila Maria Helena serão reduzidos com as obras de macrodrenagem que a Prefeitura de Duque de Caxias está realizando na região. A Obra feita por administração direta pela prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, vai diminuir os alagamentos e melhorar o escoamento de água principalmente no período de verão, quando os volumes de chuva aumentam.

A obra vai facilitar o escoamento das águas desafogando o Canal Vala 7. Segundo o secretário de Obras João Carlos Grilo, a obra do novo sistema de macrodrenagem vai beneficiar os bairros Vila Maria Helena, Vila Urussaí e localidades adjacentes, acelerando o escoamento das águas. A rede de macrodrenagem está sendo instalada ao lado da Rodovia Rio – Magé, no quilômetro 141, com extensão de 1.067 metros, sendo 332 metros canalizados com manilhas de 1500 milímetros de diâmetro e 735 metros abertos com sistema trapezoidal, com largura de quatro metros, desaguando no Rio Saracuruna. “A Secretaria de Obras vem fazendo trabalhos de infraestrutura, macrodrenagem, restauração e revitalização de toda cidade, mudando a realidade de Duque de Caxias, por determinação do Prefeito Washington Reis”, destacou o secretário de Obras João Carlos Grilo.

#duquedecaxias #caxias #vilamariahelena #obra #macrodrnagem

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing