Prefeitura lança o Empreende Mesquita e inaugura a sala do empreendedor


A Prefeitura de Mesquita lançou nesta segunda, 24/09, o programa Empreende Mesquita, que engloba um conjunto de políticas públicas que visam criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de negócios no município. O ápice do evento foi a inauguração da sala do empreendedor e o lançamento do novo portal do Empreendedor Digital. Entre as iniciativas implantadas, foram anunciadas pelo prefeito Jorge Miranda o programa de microcrédito para pequenas e micro empresas, microempreendedor individual (MEI) e autônomos, além de assessoria empresarial, contábil e jurídica. E, ainda uma nova legislação que, se aprovada na Câmara Municipal de Mesquita, diminuirá drasticamente as taxas de vigilância sanitária, coleta de lixo, alvará de funcionamento e localização.

"A Baixada Fluminense é uma região repleta de pessoas querendo empreender e consumir. Esse lançamento demonstra todo nosso apoio para essas pessoas. A Prefeitura de Mesquita está de portas abertas. Somos parceiros dos empreendedores, uma vez que estamos aqui para construirmos juntos uma cidade muito mais estruturada. O primeiro passo foi dado com o lançamento da Sala do Empreendedor. Agora, vamos fazer uma leitura da demanda e traçar as metas por segmento", disse o prefeito, Jorge Miranda.

As ações foram desenvolvidas com apoio do Sebrae/RJ, com foco na simplificação e desburocratização dos processos internos de forma a facilitar a abertura e legalização dos empreendimentos. Para o coordenador da regional Baixada Fluminense I do Sebrae/RJ, José Leôncio de Andrade Neto, o comprometimento do prefeito, gestores e funcionários foi essencial para o sucesso do projeto. “O Sebrae oferece suporte para aprimorar a gestão e tornar o município mais atrativo ao empreendedorismo. O trabalho da equipe de Mesquita foi essencial porque criou um ambiente muito favorável ao desenvolvimento das políticas públicas que nós estamos apresentando como solução. Eles se comprometeram e implantaram as propostas e isto fez com que o projeto se tornasse, de fato, uma ação efetiva”, explica Leôncio.

Na Sala do Empreendedor, que fica na própria sede da Prefeitura, no primeiro andar, a parceria com o Sebrae/RJ oferecerá capacitações para MEIs e micro empresas, através de oficinas gratuitas. Já a parceria com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - AgeRio, garante o acesso a microcrédito para valores entre R$ 500 e R$ 15 mil. Mesquita é a primeira cidade da Baixada Fluminense a disponibilizar esse serviço.

No novo portal Empreendedor Digital (http://empreendedor.mesquita.rj.gov.br) é possível agendar orientação jurídica, contábil e empresarial. Além disso, a página traz informações úteis e função de emissão de taxas, acompanhar processos administrativos abertos na Fazenda, entre outros serviços. A cidade já emite alvará online, através do REGIN, portal de integração da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). E a consulta prévia sobre o endereço de interesse do empreendedor pode ser feita no site, onde estão disponibilizadas todas as informações sobre o que é permitido na região pretendida, com os índices urbanísticos que devem ser seguidos.

#empreendemesquita #empreendedor #mesquita

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing