Queimados estende Campanha de Vacinação contra sarampo e a poliomielite


Para atingir a meta de imunização contra o sarampo e a poliomielite, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá prorrogar a Campanha de Vacinação na cidade. São 19 unidades de saúde à disposição da população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No último sábado (22), diversos pontos de atendimento foram mobilizados para o segundo “Dia D” da iniciativa.

O objetivo do município é imunizar 95% das crianças com idade entre um ano e 5 anos incompletos (até o momento 94,72% do público-alvo foram protegidas contra o sarampo e 93,32% contra a poliomielite). A Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, alerta os pais e responsáveis sobre os riscos que as crianças que não tomaram a vacina poder correr.

“Vacinar é um ato de amor. O imunizante contra a poliomielite, por exemplo, evita com que as nossas crianças venham ter a paralisia infantil e a do sarampo, é tríplice viral, ou seja, protege também contra a caxumba e rubéola”, explicou a gestora.

Para imunizar os pequenos contra essas doenças, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, com identidade e cartão de vacina do menor.

#queimados #campanhavacinação #poliomielite #sarampo

8 visualizações0 comentário