Mesquita forma a 21ª e 22ª turmas de Agentes de Proteção e Defesa Civil Mirim


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (SEMSPDEC), realizou na tarde desta terça-feira, dia 25 de setembro, no Paço Municipal, sito à Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, Centro, a cerimônia de Formatura da 21ª e 22ª turmas do curso de Agentes de Proteção e Defesa Civil Mirim de Mesquita, projeto este, que teve total aprovação e apoio incondicional do prefeito Jorge Miranda.

Durante os quatro meses, 80 alunos aprenderam a lidar com situações de emergência, entre elas Prevenção de Acidentes Domésticos, Primeiros Socorros e APH (Atendimento Pré-Hospitalar), Noções Básicas de Defesa Civil, Noções de Prevenção e Combate a Princípio de Iincêndio, Orientação e Prática de Natação Utilitária, além das Palestras Ministradas como: Educação para o Transito; Ética e Civismo; Educação Ambiental; Educação Anti-drogas e DST; Animais Peçonhentos e Venenosos e Introdução Básica em Artes Marciais.

Ronaldo Vilazio, subsecretário de Defesa Civil, destacou a importância do curso e do aprendizado que os agentes mirins tiveram. “É mais um momento importante não somente para o município, mas também para as crianças que vão levar esse conhecimento como agentes multiplicadores nas suas escolas e comunidades, ressaltou.

Parentes e amigos dos formandos acompanharam a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso. O alunos declaram com ênfase que o fato de ser um Agente Mirim de Defesa Civil permitem a eles, ampliar a visão sobre os fatos que acontecem no município, em especial na mudança de percepção de risco.

O curso de Agentes de Defesa Civil Mirim foi destinado para adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Mesquita. As atividades foram desenvolvidas por profissionais da Defesa Civil e voluntários capacitados para ministrar as aulas, coordenados pelo diretor de instrução e ensino Edson Ferro. "A Educação vai além dos muros da escola, e que precisamos trabalhar a prevenção para que no futuro não tenhamos problemas”, completou Edison Ferro O chefe de Gabinete - Bruno Lucena, o secretário da SEMSPDEC - Rholmer Abreu, o secretário da SEMSOP - Sérgio Mendes, o secretário da SETRANS - Fernando Gonzales, também prestigiaram a solenidade de formatura.

#mesquita #agentedeproteçãoedefesacivilmirim

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now